Meses após a revelação da linha 2017 do GT-R reestilizado, a Nissan apresenta o modelo mais nervoso Nismo com aprimoramentos. Fabricado em Tochigi e com motor montado a mão em Yokohama (ambas no Japão), o GT-R Nismo conta com novo para-choque com maiores entradas de ar, partes em fibra de carbono aparente com detalhes vermelhos e aerodinâmica melhorada - trata-se do Nissan que mais gera downforce já produzido em série.
Por dentro, o GT-R Nismo nem parece um modelo destinado às pistas, contando com revestimentos do volante, painel e apoios de braço em Alcantara, bancos Recaro com estrutura de fibra de carbono, central multimídia redesenhada (de 27 botões, passou para 11, enquanto a tela passa a ser de 8 polegadas), novas saídas de ar e controlador do sistema multimídia no console central.
A suspensão foi aprimorada: amortecedores, molas e estabilizadores permitem uma dirigibilidade melhor em relação ao Nismo anterior, além da rigidez torcional ter sido elevada. Em testes de slalom, o GT-R 2017 é cerca de 2% mais ágil. E o condutor pode alterar os parâmetros da suspensão pelo sistema multimídia.
Já o motor 3.8 V6 VR38DETT rende os mesmos 600 horsepower a 6800 rpm e torque de 66,5 kgfm de 3600 a 5600 rpm, aliado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 6 marchas. O superesportivo possui 4,69 metros de comprimento, 1,89 m de largura (sem retrovisores), 1,37 metro de altura e 2,78 metros de distância entre-eixos.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).