A Mitsubishi segue apostando nas edições diferenciadas para seus modelos, e o lançamento da vez é o Pajero Outdoor. Baseado na carroceria Dakar (que recentemente suprimiu este sobrenome, mas que o diferencia do modelo Full importado do Japão), os diferenciais visuais são: faróis de máscara negra, para-choque com aplique central plástico, peças pintadas em cinza-grafite (frisos das portas, grade superior, maçanetas externas, moldura da placa traseira, rodas (de 17 polegadas, com pneus 265/65) e molduras dos para-lamas, além de rack de teto e aerofólio integrado à tampa do porta-malas.
Por dentro, o Pajero Outdoor traz bancos com revestimento em couro, maçanetas cromadas, volante com ajuste de altura e comandos do controlador de velocidade, além de som Double-DIN com rádio, CD/MP3 Player, Bluetooth, além de entradas USB e auxiliar. São, ao longo do habitáculo, 24 porta-objetos, 12 luzes de cortesia e duas tomadas de 12 Volts. Também são de série a chave "keyless" e os retrovisores externos rebatíveis eletricamente.
O motor do Pajero Outdoor é o 3.2 16 válvulas a diesel, com injeção direta common-rail, turbo e intercooler, que gera 180 cavalos a 3500 rpm e torque de 38 kgfm a 2000 rpm, aliado ao câmbio automático de 5 marchas com adaptações de acordo com o modo de condução e opção de trocas sequenciais na alavanca. O tanque de combustível acomoda 90 litros.
Nesta versão também está disponível o seletor de tração, com quatro modos: 4x2 (2H, operando somente com tração traseira, o que economiza combustível), 4x4 (4H, com a tração sendo distribuida para as quatro rodas), 4x4 bloqueado (4HLc, com o diferencial central no modo "lock", adequado para uso fora-de-estrada) e 4x4 bloqueado com reduzida (4LLc, indicado para situações onde é preciso força total).
A concepção do Pajero Outdoor segue a velha guarda de carroceria sobre chassi, como na L200 Triton. O utilitário possui 4,74 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,84 metro de altura (considerando também os racks de teto), distância entre-eixos de 2,80 meros, ângulo de entrada de 36 graus, ângulo de saída de 25º, capacidade máxima de subida de 35 graus e altura em relação ao solo de 21,5 centímetros.
O motor do Pajero Outdoor é o 3.2 16 válvulas a diesel, com injeção direta common-rail, turbo e intercooler, que gera 180 cavalos a 3500 rpm e torque de 38 kgfm a 2000 rpm, aliado ao câmbio automático de 5 marchas com adaptações de acordo com o modo de condução e opção de trocas sequenciais na alavanca. O tanque de combustível acomoda 90 litros.
Nesta versão também está disponível o seletor de tração, com quatro modos: 4x2 (2H, operando somente com tração traseira, o que economiza combustível), 4x4 (4H, com a tração sendo distribuida para as quatro rodas), 4x4 bloqueado (4HLc, com o diferencial central no modo "lock", adequado para uso fora-de-estrada) e 4x4 bloqueado com reduzida (4LLc, indicado para situações onde é preciso força total).
A concepção do Pajero Outdoor segue a velha guarda de carroceria sobre chassi, como na L200 Triton. O utilitário possui 4,74 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,84 metro de altura (considerando também os racks de teto), distância entre-eixos de 2,80 meros, ângulo de entrada de 36 graus, ângulo de saída de 25º, capacidade máxima de subida de 35 graus e altura em relação ao solo de 21,5 centímetros.
Com capacidade do porta-malas que chega a 1805 litros com o rebatimento do banco traseiro e raio de giro de 5,6 metros, o Pajero Outdoor traz airbags frontais, freios ABS com EBD e auxiliar em frenagens de pânico (BAS), além de coluna de direção, pedais e o espelho retrovisor interno colapsáveis em caso de colisão.
Também há novidades para a versão HPE na linha 2017. Com detalhes exclusivos, como os faróis de xenônio com lavadores e regulagem automática de altura, luzes diurnas de LED, retrovisores cromados rebatíveis eletricamente com luzes de seta de LED e rodas de 17 polegadas (agora com acabamento diamantado, calçando pneus 265/65), o modelo possui 7 lugares e está disponível tanto com o motor 3.5 V6 Flex de 205 cavalos com etanol quanto com o propulsor Diesel.
Esta versão conta bancos em couro com regulagem elétrica nos dianteiros, direção hidráulica com Paddle Shifters, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático, sistema keyless para abertura e fechamento das portas, oito airbags (dois frontais, dois laterais e quatro de cortina) e central multimídia Power Touch com GPS, CD, DVD e MP3 Player, Bluetooth para viva-voz e câmera de ré.
Produzido em Catalão (GO), o Pajero Outdoor têm três anos de garantia e está disponível em sete cores Prata Cool, Prata Rhodium, Cinza Londrino, Marrom Cacau, Azul Petróleo, Banco Fuji e Preto Onix.
Produzido em Catalão (GO), o Pajero Outdoor têm três anos de garantia e está disponível em sete cores Prata Cool, Prata Rhodium, Cinza Londrino, Marrom Cacau, Azul Petróleo, Banco Fuji e Preto Onix.
Tabela de preços
Pajero Outdoor AT - R$ 165 990
Pajero HPE Flex AT - R$ 165 990
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