Os diferenciais internos são as costuras dos bancos na cor laranja, além dos tapetes com a silhueta estilizada do March. A série Rio 2016 traz ar-condicionado automático digital, direção elétrica progressiva com ajuste de altura, chave com botões de abertura, fechamento e acionamento do alarme, computador de bordo com distância percorrida, consumo instantâneo/médio e relógio, travas, retrovisores e vidros elétricos (com função um-toque para o motorista), airbags frontais, freios ABS com EBD e assistente de frenagem de pânico, limpador, lavador e desembaçador traseiro, cintos dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de carga, banco do motorista com ajuste de altura e alarme perimétrico. A lista de itens, por outro lado, não contempla revestimento das portas traseiras, manta no capô ou bancos revestidos em couro (este último disponível no Versa Unique). Cofre do motor e fundo do porta-malas trazem o primer aparente. Já o quadro de instrumentos do Versa também seria muito bem-vindo. Para compensar, o sistema multimídia é o novo Multi-App com tela de 6,2 polegadas.
Com interface Android, a central integra aplicativos como Chrome, Gmail, Google Maps,Waze, Pesquisa de Voz do Google, Skype, Spotify, YouTube, TuneIn Radio (também disponível no MyLink da Chevrolet), The Weather Channel, TripAdvisor e Foursquare, sendo possível instalar outros apps no cartão de memória interno. Há também CD e DVD Player, entradas USB e auxiliar, Bluetooth para chamadas telefônicas e streaming de áudio, câmera de ré com linhas de guia e operação pelos comandos no volante. Imagens são reproduzidas apenas com o freio de mão acionado.
O motor 1.6 HR de 16 válvulas, com 1598 cm³, desenvolve 111 cavalos a 5600 rpm e 15,1 kgfm a 4000 rpm, seja com gasolina ou etanol. Com variação da abertura das válvulas, corrente ao invés de correia e velas com eletrodo de platina (substituídas a cada 100 mil km), o motor está aliado ao câmbio manual de 5 marchas. Com este conjunto, o March Rio 2016 acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e atinge 191 km/h (segundo a Nissan).
Em termos de consumo, o Inmetro aferiu, com etanol, as médias de 8,1 km/l na cidade e 10,0 km/l na estrada; já com gasolina, os resultados são de 12,1 km/l (consumo urbano) e de 14,5 km/l (consumo rodoviário). O tanque de combustível comporta 41 litros, e o porta-malas, 265 litros.
Disponível nas cores Preto Premium (sólida), Prata Classic (metálica) e Branco Diamond (perolizada), o March Rio 2016 tem preço de tabela de R$ 53.990. O modelo das imagens está sendo comercializado por R$ 55.990.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).