Volkswagen T-Cross Breeze prenuncia novo SUV compacto


Não se deixe enganar pela carroceria conversível com jeitinho de Range Rover Evoque Cabrio ou pela ousada cor Summer Green Metallic da carroceria: o carro-conceito Volkswagen T-Cross Breeze prenuncia muitas das linhas do futuro utilitário de porte compacto que será baseado estruturalmente no Polo europeu. Alguns centímetros mais longo em relação ao CrossPolo, o T-Cross Breeze possui 4,13 metros de comprimento, 2,56 m de distância entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,56 metro de altura com a capota fechada. 


Com capota retrátil e pés no chão, o T-Cross Breeze traz o motor 1.0 TSI, turbinado e com injeção direta de gasolina, que passou a equipar recentemente Polo e up! no continente europeu, gerando 110 horsepower e 17,8 kgfm de torque já a 1500 rpm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem DSG, com 7 marchas. Pesando apenas 1250 quilos, o conceito acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, chega à velocidade máxima de 188 km/h e alcança a média de consumo de 20 km/l. Seu tanque de combustível tem a capacidade de 40 litros.


O interior do T-Cross Breeze é simples em suas formas, mas abusa da tecnologia com a integração de duas telas de alta definição que operam de forma análoga ao conceito BUDD-e apresentado na edição 2016 da CES: o Active Info Display assume o papel de quadro de instrumentos, enquanto pela tela central (Head Unit) é possível controlar o ar-condicionado e o aquecimento dos bancos, além de espelhar a tela de smartphones compatíveis com Android Auto, Apple CarPlay ou MirrorLink, e usufruir do sistema de som BeatsAudio, com potência de 300 Watts e amplificador de 8 canais.



Comentários