Já mostramos em detalhes o Volkswagen Jetta Comfortline equipado com o novo motor 1.4 TSI, agora é chegada a hora de andar no modelo de test-drive - rigorosamente igual ao modelo do showroom mostrado anteriormente, com pacote completo de equipamentos. Externamente, é possível identificar o sedan com novo motor através do logotipo "TSI" com as duas últimas letras grafadas em vermelho (no modelo Highline, que utiliza o propulsor 2.0 TSI de 211 cavalos, apenas o "I" está na cor vermelha).
O Jetta começou a ser fabricado nacionalmente em 2015, e a montagem do sedan segue o padrão de seu homônimo mexicano, que continua a ser trazido para cá. Isto significa que o acabamento do painel é do tipo emborrachado, e as texturas e encaixes são uniformes. Nesta versão, são de série itens como ar-condicionado com saídas de ar traseiras, banco do motorista com apoio lombar manualmente ajustável, ajuste de altura dos bancos dianteiros, apoio de braço dianteiro com porta-objetos e regulagem longitudinal e de altura, direção elétrica, computador de bordo, retrovisores externos aquecíveis elétricos com luzes de seta integradas, faróis e lanterna de neblina, gaveta sob o banco do motorista, luz da placa traseira em LED, focos de leitura na frente e atrás, porta-revistas no encosto do banco do passageiro, tomadas de 12 Volts dianteira e traseira, vidros elétricos com acionamento por um toque, acendedor de cigarros e cinzeiro (coisa rara hoje em dia...), banco traseiro bipartido, porta-luvas iluminado, porta-óculos central, volante revestido em couro com comandos do rádio, computador de bordo, controlador automático de velocidade e shift paddles para trocas de marcha sequenciais.
Em termos de segurança, o Jetta traz cintos de segurança de 3 pontos para todos os passageiros, fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), freios a disco (ventilados na frente) com ABS e EBD, controles eletrônicos de estabilidade e tração, alarme com comando na chave, alerta da não-utilização do cinto de segurança, assistente de partida em ladeiras, bloqueio eletrônico do diferencial, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controlador automático de velocidade e quatro airbags (dois frontais, com desativação do lado do passageiro, e dois laterais nos bancos dianteiros).
De série, o sistema multimídia desta versão é o "Composition Media", composto de CD Player, tela touchscreen de 6,3 polegadas, Bluetooth, entrada para cartão SD, App-Connect e sistema de som com oito alto-falantes. Já o Jetta das imagens traz o "Discover Media", que incorpora GPS com atualização gratuita durante a vida útil do veículo, além da possibilidade de espelhar a tela de smartphones compatíveis, através da conexão via entrada USB ou auxiliar, no console central.
Em termos de segurança, o Jetta traz cintos de segurança de 3 pontos para todos os passageiros, fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), freios a disco (ventilados na frente) com ABS e EBD, controles eletrônicos de estabilidade e tração, alarme com comando na chave, alerta da não-utilização do cinto de segurança, assistente de partida em ladeiras, bloqueio eletrônico do diferencial, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controlador automático de velocidade e quatro airbags (dois frontais, com desativação do lado do passageiro, e dois laterais nos bancos dianteiros).
De série, o sistema multimídia desta versão é o "Composition Media", composto de CD Player, tela touchscreen de 6,3 polegadas, Bluetooth, entrada para cartão SD, App-Connect e sistema de som com oito alto-falantes. Já o Jetta das imagens traz o "Discover Media", que incorpora GPS com atualização gratuita durante a vida útil do veículo, além da possibilidade de espelhar a tela de smartphones compatíveis, através da conexão via entrada USB ou auxiliar, no console central.
Com 1395 centímetros cúbicos, o propulsor conta com turbocompressor, injeção direta de gasolina, coletor de escape integrado ao cabecote e outros recursos que o fazem render 150 cavalos a 5000 rpm e 25,5 kgfm de torque já a 1500 rpm. Assim, o Jetta Comfortline agora acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e chega à velocidade máxima de 203 km/h.
Ao volante, o Jetta transmite solidez ao rodar que lembra seu meio-irmão Golf, com baixo nível de ruído (resultado do bom isolamento acústico) e um bom nível de conforto ao rodar em pisos mal-conservados - a suspensão traseira é do tipo multilink. O câmbio automático de 6 marchas mostra passagens muito suaves. Sua direção com assistência elétrica permite manobrar sem sufoco - e também existe o auxílio dos sensores de estacionamento na frente e atrás. O melhor é sentir que o motor 1.4 é bem disposto mesmo em baixas rotações.
Ao volante, o Jetta transmite solidez ao rodar que lembra seu meio-irmão Golf, com baixo nível de ruído (resultado do bom isolamento acústico) e um bom nível de conforto ao rodar em pisos mal-conservados - a suspensão traseira é do tipo multilink. O câmbio automático de 6 marchas mostra passagens muito suaves. Sua direção com assistência elétrica permite manobrar sem sufoco - e também existe o auxílio dos sensores de estacionamento na frente e atrás. O melhor é sentir que o motor 1.4 é bem disposto mesmo em baixas rotações.
O porta-malas possui a capacidade de 510 litros e traz acesso interno (pela portinhola atrás do apoio de braço traseiro), alavanca anti-sequestro e divisórias laterais para a acomodação de pequenos objetos, além de pneu sobressalente (205/55 aro 16).
No mais, o Jetta permanece com seus 4,66 metros de comprimento, distância entre-eixos de 2,65 m, largura de 2,02 m, altura de 1,47 metro, peso em ordem de marcha de 1298 quilos e reservatório de combustível com capacidade de 55 litros.
Atualmente partindo de R$ 90.890, esta unidade traz como opcionais a pintura metálica (Prata Sargas, R$ 1232), teto solar elétrico (R$ 4171) e o Pacote Exclusive (R$ 6540, incluindo ar-condicionado digital de duas zonas com refrigeração no porta-luvas, retrovisor interno anti-ofuscante, retrovisores externos eletricamente rebatíveis e com função Tilt down ao engatar a ré, faróis com acendimento automático e funções Coming & Leaving Home (as luzes se acendem momentos antes da partida e após o desligamento), bancos revestidos em material sintético Native, rodas de liga leve de 17 polegadas "Queensland" com pneus de perfil 225/45, sensor de chuva, chave Kessy (destravamento sem inserção da chave e botão de partida do motor), além da central multimídia Discover Media).
Comentários
Fotos perfeitas, riqueza de detalhes em vários ângulos.
Agora, esse jetta, golf higline 1.4, e toro freedon flex...
Qual merecia minha garagem???
Jetta discreto maravilhoso, mas não é flex...
Golf perfeito, mas precificado além da conta...
Toro, novidade, cabe tudo e mais um pouco, bem equipado...
Acho que vou de Toro pelo conteúdo agregado.
Parabéns ao blog pelas matérias fotos e conteudo.
Abraços!!
Alexandre Nunes
palourere
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