Olhe com mais atenção para o utilitário apresentado pela Renault para os russos, e que deverá ser comercializado no Brasil a partir de 2017. Visualmente, o Kaptur lembra bastante seu quase-homônimo europeu Captur (foto ao lado), mas trata-se de um modelo baseado sobre a plataforma do Duster, o que reflete em aspectos da carroceria como espaço interno e suspensão, que visam agradar ao público da Rússia.
O Kaptur europeu possui 4,33 metros de comprimento, 1,81 m de largura (sem retrovisores), distância entre-eixos de 2,67 metros e altura de 1,61 m, o que o faz 11 centímetros mais longo, 3 cm mais largo, cinco centímetros mais alto e com entre-eixos 6 cm maior em relação ao Captur "com C". A altura em relação ao solo é de 20,4 centímetros (com ângulo de ataque de 20 graus e 31º no ângulo de saída).
O Kaptur "com K" manteve aspectos estilísticos do Renault europeu, como a pintura de teto e colunas em tom contrastante ao da carroceria, lanternas de LED que invadem a tampa do porta-malas, vincos bem definidos e grade em formato que acompanha o losango da montadora francesa.
Internamente, o Kaptur também lembra o Captur, ainda que com alterações para a produção em Moscou. Foram mantidos o quadro de instrumentos com velocímetro digital, o ar-condicionado automático (compartilhado com Logan e Sandero), maçanetas e comandos das portas, além da moldura em preto-brilhante na parte central do painel. Já o sistema multimídia é o conhecido Media Nav, com tela de 7 polegadas, GPS, Bluetooth para áudio e telefone, Eco-Coaching e Eco-Scoring, entre outros recursos. O seletor giratório de tração 4x4 é um ponto em comum com o Duster. E o porta-malas tem a capacidade de 387 litros, com boca de abertura de 1 metro e volume que pode ser ampliado para 1200 litros com o rebatimento do banco traseiro.
Assim como o Duster, o Kaptur foi projetado para acomodar cinco adultos com espaço de sobra. O motorista situa-se em posição elevada, a 708 milímetros do solo. O novo modelo deverá ser comercializado no Brasil ao início de 2017, como uma opção mais sofisticada ao atual SUV.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).