Nas carrocerias Coupé e Roadster, chega ao Brasil o Audi TTS, com personalidade mais nervosa, performance otimizada e preço de R$ 299.990 para o modelo cupê. Debaixo do capô está o motor 2.0 TFSI de 286 cavalos e 38,7 kgfm de torque entre 1800 e 5200 rpm, associadas ao câmbio S tronic, de dupla embreagem, com seis marchas e aletas no volante para trocas sequenciais. Este conjunto impulsiona o cupê de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, levando à velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.
Entre as tecnologias empregadas no TTS, estão: injeção indireta de combustível suplementando a injeção direta FSI, levantamento de válvulas (Audi Valvelift System) para ajustar o curso das válvulas de exaustão e coletor de escapamento integrado ao cabeçote. Com a utilização de aços de alta resistência e alumínio em sua estrutura, o modelo Coupé marca 1365 quilos de peso líquido.
Como todo bom Audi esportivo, o TTS possui tração integral permanente quattro. As rodas têm 19 polegadas, os freios trazem pinças vermelhas e a suspensão é rebaixada em 10 mm. Entre os diferenciais externos, estão: capas dos retrovisores em alumínio, faróis Full LED com ajuste automático de altura, luzes de seta traseira dinâmicas, para-choques mais agressivos, dupla ponteira de escape e acabamento diferenciado das soleiras de porta, além do aerofólio traseiro que se levanta acima dos 120 km/h.
Internamente, a ênfase na esportividade é evidente no quadro de instrumentos de 12,3 polegadas Virtual Cockpit com grafismos exclusivos para o TTS (evidenciando o conta-giros), bancos com apoios de cabeça integrados e revestimento em couro Napa Fina (com opções de cor cinza, preta ou vermelha). Os controles do ar-condicionado são integrados às saídas de ventilação, inclusive as informações de temperatura, ventilação e direcionamento do ar. Interruptores central ativam o pisca-alerta, o sistema Audi Drive Select, as funções de assistência e o aerofólio.
O volante com comandos de som e computador de bordo traz base achatada e raios que emulam alumínio. Por conta do miolo diminuto, o airbag frontal ocupa 40% menos espaço que o normal. Outros destaques são a alavanca de câmbio com novo design, o botão rotativo do sistema multimídia MMI e os alto-falantes com guias luminosas do som Bang & Olufsen, que é item de série.
Com sua configuração 2+2, o TT Coupé transporta com conforto dois adultos e, atrás, duas crianças. O porta-malas tem 305 litros de capacidade e pode ser ampliado com o rebatimento dos encostos dos bancos traseiros. São ao todo três modos de exibição do Virtual Cockpit: S (com ênfase no conta-giros, informando a velocidade de forma digital), clássica (velocímetro e conta-giros ficam em primeiro plano) e infotainment (os instrumentos virtuais ficam menores, ampliando informações como os mapas de GPS).
Tanto TTS Coupé quanto Roadster trazem de série o Audi magnetic ride, que adequa a rigidez dos amortecedores automaticamente de acordo com as condições do piso e ao modo de condução. A suspensão dianteira é do tipo McPherson, com componentes de alumínio, enquanto a suspensão traseira traz quatro braços.
Outro destaques: direção eletromecânica progressiva, seletor de modos de condução Audi Drive Select (ajustável entre os modos comfort, dynamic, efficiency e individual, intervindo em parâmetros do motor, câmbio e direção), além do controle eletrônico de estabilidade (ESC), que pode ser desativado parcial ou totalmente, e da vetorização de torque, que facilita a condução em curvas aceleradas.
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