A Renault reservou importantes novidades para o Salão de Genebra, a começar pela quarta geração do monovolume Scénic, 20 anos após o lançamento do modelo original. Com genes de utilitários esportivos (perceptíveis na maior altura em relação ao solo, de 19,5 centímetros) e design contemporâneo (com opção de pintura em dois tons), inspirado no carro-conceito R-Space, o Scénic 2017 traz luzes de LEDs com arranjo tridimensional, para-brisa panorâmico em três partes, aerodinâmica apurada e rodas aro 20'' com pneus 195/55 em todas as versões (a geração III trazia rodas de 17 polegadas).
Por dentro, o Scénic incorpora diversas comodidades: bancos dianteiros aquecíveis com massageadores e regulagens elétricas (inclusive lombar), head-up display colorido, quadro de instrumentos com computador de bordo colorido com tela de 7 polegadas, rebatimento dos bancos traseiro por um toque, banco do passageiro frontal com encosto rebatível para a frente (formando uma "mesa" para o motorista), segunda fileira de bancos bipartida com deslizamento e reclinação individuais, além de diversos porta-objetos que, somados, resultam na capacidade de 38,5 litros.
Novo padrão nos modelos Renault, o sistema multimídia R-Link 2 é montado na vertical e tem tela sensível ao toque de 8,7 polegadas, intuitividade similar a dos smartphones, 12 meses de atualização gratuita dos mapas do GPS TomTom, dicas de condução e seletor Multi-Sense de modos de condução, que permite alternar entre os estilos Neutral, Sport, Comfort, Perso e Eco.
Já a perua Mégane Sport Tourer é uma opção mais esportiva para famílias, contando com as versões esportivas GT Line (ousada só nas aparências) e GT (realmente esportiva, com duas opções de motorização: Energy dCi 165 a diesel com câmbio EDC automatizado de dupla embreagem, com 6 marchas, e Energy TCe 205 aliado ao câmbio EDC de 7 marchas). Destaque para os 2,77 metros de comprimento e 1695 litros aproveitáveis para cargas com o rebatimento dos bancos - com o Easy Folding, basta destravar e, por um toque, rebater os assentos traseiros bipartidos.
Já o elétrico Zoe Swiss Edition será produzido em série limitada, agregando detalhes como as cores externas Yttrium Grey e Givré Grey, revestimentos de couro em tom marrom (incluindo bancos dianteiros aquecíveis com três opções de níveis), ajuste lombar manual do banco do motorista e retrovisores eletricamente rebatíveis. O maior destaque está no sistema de som Bose, com seis alto-falantes e um woofer de alta fidelidade, além de tweeters de 2,5 cm montados no painel.
E o Alpine Vision Concept antecipa os detalhes do futuro esportivo compacto que será comercializado a partir do início de 2017, atualmente em fase de desenvolvimento. Este conceito, com carroceria leve e motorização eficiente, leva menos de 4,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. O estilo da carroceria é uma homenagem escancarada à pequena berlineta Alpine A110, que no Brasil foi produzido sob licença pela Willys, levando o nome Interlagos.
Novo Scénic
Zoe Swiss Edition
Mégane Estate
Alpine Vision Concept
Comentários
diafurnsifer
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).