Mitsubishi ASX-S chega com pacote completo e visual urbano



A Mitsubishi dá continuidade à apresentação de séries especiais no Brasil, desta vez o modelo ASX-S, com pacote completo de equipamentos e design mais esportivo. Externamente, o utilitário traz como diferenciais: teto pintado na cor Cinza Londrino (!), faróis com máscara negra, rodas de 18 polegadas (as mesmas do Lancer GT) em cinza grafite fosco, luzes diurnas de LED incorporadas aos faróis de neblina, antena externa do tipo "tubarão", saias e frisos na cor da carroceria, além de detalhes foscos na grade e molduras das janelas.



Os emblemas "ASX" são pintados em cinza grafite com a letra S destacada em vermelho. Na traseira, a luz de neblina fica no para-choque e as molduras dos para-lamas em cinza grafite fosco combinam com o aplique central, onde fica a saída de escape. O coeficiente aerodinâmico da carroceria (Cx) é de 0,33.


Internamente, os bancos revestidos em couro têm costura central e detalhes em tecido Baltic preto. Quem senta na frente conta com aquecimento, e o motorista conta com regulagem elétrica. A plaqueta da série especial é numerada de 1 a 200 e fica fixada no canto direito do painel. O ASX-S traz pacote completo de equipamentos, que inclui 9 airbags, sistema multimídia, volante com comandos de som e controlador automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, botão Start Stop de ignição, chave keyless com sensor de aproximação e retrovisores externos automaticamente rebatíveis.


O quadro de instrumentos traz aros prateados, iluminação branca e tela LCD colorida com computador de bordo que integra 12 funções. Com distância entre-eixos de 2,67 metros, o ASX integra em seu interior tons pretos em contraste com detalhes prateados. O porta-malas traz um alçapão para objetos e o banco traseiro tem três apoios de cabeça, apoio de braço, abertura de acesso ao porta-malas e encosto bipartido. O ASX-S traz, nove luzes de cortesia pela cabine, três porta-mapas e seis ganchos para carga.

 
Seu motor é o 2.0 de quatro cilindros cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC e 160 cavalos, conferindo ao ASX-S uma relação peso-potência de 9.1 kg/cv, uma vez que seu peso é de 1465 quilos. O câmbio é do tipo continuamente variável CVT com Sports Mode, recurso INVECS III (que analisa o modo de dirigir de cada motorista) e Paddle Shifters atrás do volante para trocas de marcha sequenciais.


Dotado de tração 4x4, o ASX-S tem sistema eletrônico para acionamento. Com um toque no botão localizado no console central, o motorista pode conduzir no modo 2WD (para uso urbano e que proporciona menor nível de ruído e menos gastos de combustível), 4WD (para pistas sinuosas) e LOCK, para maior segurança em pisos de baixa aderência.



Além dos 9 airbags (dois frontais, dois laterais, quatro de cortina e um para os joelho do motorista), o ASX-S traz como itens de segurança: controle de tração e estabilidade (ASC e TCL), assistente de partida em ladeiras (Hill Start Assist), cintos de segurança dianteiros com limitador de força, assentos e encosto de cabeça com formato que visa contornar o efeito "chicote" das colisões, para-lamas dianteiros em material plástico (Noryl) e freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem.


O ASX-S traz suspensão dianteira independente McPherson, com molas helicoidais e barras estabilizadoras e suspensão traseira multilink. Disponível em 3 cores - Preto Ônix, Branco Pérola e Prata Cool - o modelo terá três anos de garantia sem limite de quilometragem e plano de revisões com preço fixo. Produzido em Catalão (GO), seu preço é de R$ 120 990.


Comentários