Em detalhes: Volkswagen SpaceFox Highline 1.6 MSI


No mercado brasileiro desde 2006, a Volkswagen SpaceFox passou por duas reestilizações ao longo de sua carreira - uma em 2010 e a mais recente no fim de 2014, quando a marca a dotou de novos recursos no intuito de ocupar uma faixa de mercado mais abrangente no mercado de peruas. Nesta versão Highline, a SpaceFox traz como diferenciais estéticos os faróis e lanternas com máscara negra, frisos cromados na grade, para-choque e laterais, aerofólio, faróis e lanterna de neblina, barras de teto e rodas aro 15'' com estilo "Jazz" e pneus de perfil 195/55.


A versão Highline é a mais equipada - há ainda as opções Trendline e Comfortline. O interior traz componentes plásticos mais claros e padronagem exclusiva nos bancos de tecido. O toque de minivan está nos múltiplos locais para guardar objetos: porta-garrafas nas portas dianteiras, gaveta sob o banco do motorista e dois porta-copos centrais.


De série, a versão Highline traz ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, palhetas do limpador de para-brisa no estilo Aerowisher, acendimento do quadro de instrumentos ao abrir a porta do motorista, computador de bordo (com velocidade, consumo médio, distância percorrida e dicas de como poupar combustível), chave tipo canivete com alarme, sensores de estacionamento na frente e atrás, banco do motorista com ajuste de altura, uma luz de leitura dianteira e duas traseiras, volante com ajuste de altura e profundidade, lavador/limpador/desembaçador traseiro, retrovisores eletricamente ajustáveis com luzes de seta integradas e função tilt-down ao engatar a ré (no espelho direito), para-sóis com espelhos iluminados, soleiras dianteiras na cor preta, porta-luvas iluminado, acendedor de cigarro, vidros elétricos, volante revestido em couro com comandos de som e ponteira dupla de escapamento.


O sistema de som do modelo das imagens traz tela monocromática, gráficos dos sensores de estacionamento, 4 alto-falantes, dois tweeters, CD Player, Bleutooth, entradas USB, auxiliar e para cartão SD. Nas SpaceFox mais novas, há o Composition Touch (RCD330G) com tela colorida sensível ao toque e MirrorLink, que permite o espelhamento da tela de smartphones compatíveis.


Em termos de segurança, conta com controle de tração (M-ABS), airbags frontais, freios ABS (disco ventilado na frente e a tambor atrás) com distribuição eletrônica de frenagem, apoios de cabeça para os cinco ocupantes com ajuste de altura, alças de teto e cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de carga.


O motor é o 1.6 16 válvulas MSI, também utilizado no Golf Comfortline, que rende com gasolina 110 cavalos a 5750 rpm e 15,8 kgfm de torque a 4000 rpm, com gasolina, ou 120 cv e 16,8 kgfm de torque com etanol. Segundo a Volkswagen, esta versão da SpaceFox acelera de 0 a 100 km/h em 10,1/10,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 191/185 km/h (com etanol e gasolina, respectivamente). Já o câmbio é o automatizado I-Motion de 5 marchas, com opção de trocas sequenciais pela alavanca ou paddle-shifts junto ao volante e modo Sport.


A SpaceFox modula o espaço traseiro através do banco "ARS", que corre para a frente e para trás, podendo aumentar o espaço para as pernas ou para a bagagem (são 440 litros no porta-malas, que traz duas redes laterais para acomodação de pequenos objetos e tomada de 12 Volts). Nesta versão, quem senta atrás conta com mesinhas ao estilo avião, com porta-copos, no lugar dos porta-revistas.


Atualmente, a SpaceFox Highline I-Motion parte de R$ 76.990, podendo receber como opcionais: revestimento em material sintético Native (R$ 800), teto solar (R$ 2957), Módulo Segurança I (R$ 1380, que inclui controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em aclives e faróis de neblina com luzes de conversão estática), Módulo tecnológico I (que por R$ 2297, acrescenta controlador automático de velocidade, retrovisor interno eletrocrômico, faróis com função Coming & Leaving home, luzes de conversão estática e sensores de chuva e crepuscular), central multimídia "Discover Media" com GPS e App-Connect + teto solar e luz de leitura dianteira (R$ 5377) ou a central multimídia Composition Media com App-Connect, teto solar e luz de leitura dianteira (R$ 4563).


Comentários

Unknown disse…
Carro muito bom,porém o cambio nem tanto. Merecia o cambio automatico do Gol.