Desde 2009 era esperado um sucessor do Bugatti Veyron, modelo que foi mais uma questão de honra do então presidente do grupo VW (Ferdinand Piëch) do que uma proposta viável e competitiva de superesportivo. Nesta época, os rumores indicavam que o Veyron seria substituído pelo sedã Galibier, mais luxuoso e um pouco menos potente. Mas alguns anos depois, veio a confirmação de que a Bugatti desenvolvia um novo cupê à altura do Veyron, e que teve seu design antecipado pelo Vision Gran Turismo. Seu nome: Chiron, que tem a ambição de ser o carro mais rápido, luxuoso e exclusivo do mundo.
Se o Veyron já era um carro superlativo, o Chiron avança em todos os aspectos, a começar pelo motor 8.0, que mantém a disposição W16 com quatro turbos, gerando 1500 horsepower (mais até do que a versão Super Sport do antecessor) e o torque absurdo de 163,1 kgfm entre 2000 e 6000 rpm. Por motivos de segurança, os modelos de rua terão velocidade máxima limitada eletronicamente a 420 km/h. O câmbio é automatizado de dupla embreagem, com 7 marchas.
Monocoque e diversos outros componentes são feitos de fibra de carbono, embora a Bugatti não tenha divulgado o peso em ordem de marcha e outros detalhes mais específicos.
Ainda que com uma carroceria toda nova, o Chrion lembra o antecessor Veyron em detalhes como a grade central, as linhas do capô, a disposição das entradas de ar e a parte traseira da carroceria seccionada por um arco, com cor contrastante em relação à frente. A traseira traz personalidade própria, com suas saídas de ar mais agressivas e lanternas unidas. As rodas são aro 20'' na frente (com pneus 285/30) e de 21 polegadas atrás (com pneus 355/25).
Já o interior está mais espaçoso e com toques de modernidade. No quadro de instrumentos, o velocímetro analógico (que marca até 500 km/h!!!) é acompanhado de outras três telas, também com iluminação azulada. A parte central do painel está reservada aos comandos de ar-condicionado. Já o sistema de som traz quatro tweeters com membranas de diamante de 1 quilate, que se somam ao primeiro mid-range com membrana de duas zonas separadas.
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