Recém-chegado ao Brasil, o Audi Q7 já conta com uma versão mais esportiva apresentada na Europa: é o SQ7 TDI, Destinado ao público que gosta de acelerar com a família a bordo, o SUV conta com motor 4.0 V8 movido a diesel, que gera 435 cavalos e impressionantes 91,8 kgfm de torque entre 1000 e 3250 rpm, trazendo a primeira sobrealimentação automotiva em série que funciona com energia elétrica (girando a 70 mil rpm e alimentando dois turbocompressores), o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e só não ultrapassa 250 km/h por conta do "acordo de cavalheiros" entre as montadoras na Alemanha por conta das autobahnen, estradas sem limite de velocidade.
Além disso, o SQ7 consegue a impressionante marca de 13,2 km/l de consumo médio, com emissões de 194 gramas por quilômetro rodado de CO2. Outro destaque é o subsistema elétrico de 48 Volts com bateria de íon-lítio própria, que alimenta a direção eletromecânica e a estabilização ativa da carroceria, entre outros recursos.
Em termos estéticos, o SQ7 se destaca pelas entradas de ar agressivas, apliques prateados nas capas dos retrovisores, frisos das portas e em torno da grade "Singleframe", além de quatro saídas de escape, iluminação inteiramente em LED e rodas aro 20'' de série com pneus 285/45; opcionalmente, há rodas de 22 polegadas. O coeficiente aerodinâmico nesta versão é de 0,34.
O utilitário de 5,07 metros de comprimento traz opção de 5 ou 7 assentos - os bancos da última fileira armam-se ou rebatem-se eletricamente. O SQ7 também traz tampa do porta-malas com abertura/fechamento automáticos, interfaces do quadro de instrumentos Virtual Cockpit e da central multimídia MMI navigation plus com all-in-touch exclusivas, iluminação ambiente configurável e detalhes internos que remetem à grife esportiva S. Opcionalmente, há tablets de entretenimento para a segunda fileira de bancos e o sistema de som Bose Surround, com 19 alto-falantes (dois deles nas colunas dianteiras para assegurar o efeito tridimensional) e potência de 1920 Watts.
Na Europa, o Audi SQ7 TDI poderá ser encomendado antes de meados deste ano, pelo preço base de € 89.900 na Alemanha.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).