Na Índia, desde 2012, automóveis com mais de 4 metros de comprimento e motorizações limitadas a 1.2 (gasolina) ou 1.5 (diesel) contam com alíquotas de imposto de 8%, contra 20% de carros que ultrapassam estas dimensões de carroceria e cilindrada. Assim, o Volkswagen Ameo diz "namastê!" à Índia no segundo semestre deste ano, com uma carroceria de comprimento intermediário entre os 3,95 metros do Polo Hatch de quinta geração e os 4,38 metros do Vento (modelo sedan tradicional baseado no atual Polo), com três volumes, ainda que o porta-malas seja curto.
O modelo terá como opcionais itens como sistema multimídia com espelhamento de tela de smartphones e câmera de ré, retrovisor interno fotocrômico, sensor de chuva, rodas de liga leve, controlador automático de velocidade, ar-condicionado automático com saídas traseiras, descanso de braço frontal e faróis de neblina com luzes estáticas de conversão. Airbags frontais e freios ABS são itens de série.
O Ameo terá um motor 1.2 de três cilindros MPI a gasolina com câmbio manual de 5 marchas ou 1.5 TDI (diesel) com câmbio manual de 5 marchas ou automatizado de dupla embreagem DSG, com 7 velocidades.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).