No Velho Continente, o sedan híbrido Chevrolet Volt era comercializado pela subsidiária alemã Opel sob a identidade Opel Ampera. Com a mudança de geração do Volt e a apresentação mundial do monovolume elétrico Bolt, a escolha da montadora é de comercializar o compacto movido a eletricidade, com o nome Ampera-e. O modelo conta com espaço interno para cinco pessoas e terá autonomia estimada de 240 quilômetros, significativamente maior em relação a outros modelos EV.
O Opel Ampera-e, que será apresentado no Salão de Genebra (Suíça) em maiores detalhes, é praticamente igual ao Bolt, com exceção dos logotipos. O modelo conta com o sistema de comunicação OnStar (disponível atualmente no Brasil nos Cruze Sedan e Sport6, além dos Cobalt LTZ e Elite) e conectividade com smartphones, com a possibilidade do espelhamento de tela. A localização das baterias (no assoalho, minimizando intrusões no habitáculo) permite um bom aproveitamento do espaço interno.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).