Para nós do Auto REALIDADE é sempre uma honra trazer novidades do setor automotivo antes da manifestação das montadoras - que nem sempre veem isto com bons olhos. Por isso a Ford batalha para manter seus projetos novos longe dos espiões antes do lançamento. Uma tática complicada em tempos onde qualquer um pode fotografar e enviar detalhes cruciais de um modelo futuro na internet.
Assim, o disfarce faz toda a diferença na hora de circular com as unidades de teste sem entregar todas as linhas da nova carroceria nem comprometer o andamento da própria validação dos componentes. Antes era praticamente mandatório colocar capas de vinil preto com textura similar a de um saco de lixo, pesado e difícil de aplicar sobre o automóvel. Já a Ford adota adesivos de vinil com tramas que enganam os olhos e distorcem as linhas da carroceria, além de dificultar o processo de "limpeza virtual".
Diferentemente das capas de vinil, os adesivos são os mesmos para cada veículo, com aplicação rápida (sem ordem definida), mais duráveis e ainda sem aumentar o peso da carroceria nem reter calor em excesso ou comprometer a aerodinâmica.
O time de camuflagem da Ford também pode distorcer o formato de um carro, usando painéis falsos na carroceria para aumentar a largura ou a altura. “Quando conseguimos lançar um carro sem que uma foto não camuflada seja revelada antecipadamente, significa que fizemos bem o nosso trabalho”, afirma John LaQue, supervisor de Planejamento e Construção de Protótipos da Ford.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).