Ferrari revela GTC4Lusso: uma FF renovada



Cinco anos após o lançamento da polêmica Ferrari FF, a montadora do cavallino rampante apresenta no Salão de Genebra sua nova encarnação, que recebe o nome GTC4Lusso - batismo que lembra modelos históricos como a 250 GT Berlinetta Lusso ("lusso" significa "luxo" em italiano) e a elegante 330 GTC. O "4" indica o número de pessoas que podem se acomodar a bordo. Já o novo design apaga a estranheza de sua antecessora e está mais aerodinâmico.


O motor 6.3 V12 entrega 690 cavalos a 8000 rpm e torque de 71,1 kgfm a partir de 5750 rpm - sendo que 80% desta forma está disponível a partir de 1750 rpm. Dessa forma, a GTC4Lusso acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, resultado 3 décimos de segundo à frente da FF.


Um dos destaques da sucessora da FF está no sistema de tração integral que esterça as quatro rodas, batizado de 4RM-S, que inclui diferencial eletrônico E-Diff e amortecedores magnéticos SCM-E. 


Internamente, o volante possui menor diâmetro, mas a central multimídia agora traz uma tela de nada menos que 10,25 polegadas, sensível ao toque. Há ainda um monitor colorido exclusivo para o passageiro. Além disso, superfícies forradas em couro e o teto envidraçado prometem garantir uma ampla sensação de bem-estar a bordo.


Comentários