Cinco anos após o lançamento da polêmica Ferrari FF, a montadora do cavallino rampante apresenta no Salão de Genebra sua nova encarnação, que recebe o nome GTC4Lusso - batismo que lembra modelos históricos como a 250 GT Berlinetta Lusso ("lusso" significa "luxo" em italiano) e a elegante 330 GTC. O "4" indica o número de pessoas que podem se acomodar a bordo. Já o novo design apaga a estranheza de sua antecessora e está mais aerodinâmico.
O motor 6.3 V12 entrega 690 cavalos a 8000 rpm e torque de 71,1 kgfm a partir de 5750 rpm - sendo que 80% desta forma está disponível a partir de 1750 rpm. Dessa forma, a GTC4Lusso acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, resultado 3 décimos de segundo à frente da FF.
Um dos destaques da sucessora da FF está no sistema de tração integral que esterça as quatro rodas, batizado de 4RM-S, que inclui diferencial eletrônico E-Diff e amortecedores magnéticos SCM-E.
Internamente, o volante possui menor diâmetro, mas a central multimídia agora traz uma tela de nada menos que 10,25 polegadas, sensível ao toque. Há ainda um monitor colorido exclusivo para o passageiro. Além disso, superfícies forradas em couro e o teto envidraçado prometem garantir uma ampla sensação de bem-estar a bordo.
Comentários
eninjsonle
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).