Com o objetivo de se descolar cada vez mais da marca-mãe Citroën, a DS Automobiles apresenta no Salão de Genebra o carro-conceito E-Tense. Seguindo proposta similar à do Citroën Survolt, o cupê de 4,72 metros de comprimento, 2,08 m de largura e 1,29 metro de altura, o E-Tense é puramente elétrico, com baterias de íon-lítio que geram 402 horsepower e 52,6 kgfm de torque.
Esta força leva os aproximados 1800 quilos do E-Tense a acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos. A velocidade máxima também é digna de nota para um modelo essencialmente elétrico: 250 km/h. O modelo tem autonomia de até 360 quilômetros em uso urbano, ou 310 km em ciclo misto entre cidade e estrada.
O visual se destaca pela ousada cor Green Ametrine, além de faróis que imitam detalhes de joias, entradas e saídas de ar agressivas, componentes impressos em três dimensões, extrator de ar de respeito e rodas aro 20'' com pneus Michelin Pilot Supersport, de medidas 245/35 na frente e 305/30 atrás.
Apesar do interior não ter sido revelado, este é um destaque relevante do DS E-Tense. Se normalmente conceitos elétricos esportivos trazem o mínimo possível para aliviar peso, o modelo a ser apresentado no Salão de Genebra traz relógio único da BRM Chronographers, sistema de som Focal Utopia com 9 alto-falantes de alta fidelidade e potência de 640 Watts, ar-condicionado com purificador de ar para os dois passageiros, câmera de ré traseira, quadro de instrumentos em uma tela digital de 12 polegadas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 10 polegadas, além de um local especial para guardar o capacete.
Comentários
liefopara
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).