
Este ano, a Opel decide prestar homenagem não só ao veterano GT, como também ao produto que exibiu naquele primeiro Salão de Genebra em 1928: a motocicleta Motoclub 500, pioneira no uso de pneus vermelhos - daí a ousadia estilística que pode ser mal-compreendida em um primeiro momento. O GT Concept permite antever como será o design da Opel no futuro, como se observa nos faróis com efeito tridimensional e sem ofuscamento, mas não deixa de trazer elementos visuais que remetem ao passado da subsidiária da General Motors.


O interior é minimalista, mas também traz formas ousadas, como os instrumentos direcionados ao motorista e o volante quase quadrado, além de detalhes nas cores externas: cinza e vermelho. Como o GT original, o conceito também traz motor frontal-central (montado após o início do eixo dianteiro). É um 1.0 de três cilindros, que lá na Europa equipa Adam, Corsa e até o novo Astra. Turbinado e com injeção direta de gasolina, rende expressivos 145 horsepower e torque de 20,9 kgfm.
O câmbio conta com seis marchas e trocas sequenciais através de paddle-shifts. Compacto, com lugar para apenas duas pessoas e leve (menos de 1000 quilos), o GT Concept acelera de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e alcança a velocidade máxima de 215 km/h.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).