Fotos | Rafael Susae e Divulgação
Em visita ao Brasil, o CEO da Nissan, Carlos Ghosn, anunciou oficialmente a fabricação do Kicks em Resende, Rio de Janeiro. A chegada do modelo ao Brasil é aguardada para a época das Olimpíadas do RJ, com investimentos de R$ 750 milhões para viabilizar sua produção. Baseado no carro-conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014 (e posteriormente no Salão de Buenos Aires), o Kicks manteve o nome e terá plataforma compartilhada com os atuais Versa e March.
Com o início de sua produção, a fábrica de Resende terá segundo turno e serão criados 600 novos empregos. O modelo será exportado para outros países da América Latina e outros mercados estão sendo sondados para receber o crossover, que se junta a modelos como Juke, Qashqai, Rogue/X-Trail e Murano.
A Nissan promete conquistar os consumidores especialmente com seu design, concebido em colaboração entre o Nissan Design America, estúdio em San Diego, Califórnia, e o Nissan Design America - Rio, o estúdio-satélite de design da empresa no Brasil. As equipes atualmente trabalham na finalização do design do modelo de produção.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).