
Eis que, quatro anos após sua aparição no Salão de Detroit, o LC 500 é revelado como modelo de produção, mantendo muitas das intrigantes linhas de sua carroceria e conservando uma sensação de futurismo que poucos carros de série igualam (o BMW i8 é outro bom exemplo).
A frente é dominada pela gigante grade com aberturas losangulares, emoldurada por um filete cromado. Os finos faróis assemelham-se aos do conceito (e também a modelos recentes da Lexus). O teto de vidro é de série e as rodas são de aro 20'' (21'' opcionais), com pneus run-flat, que dispensam estepe. Na traseira, a moldura das lanternas "escorre" para o para-choque e as saídas de escape se destacam. O LC 500 inaugura a plataforma para modelos de motor dianteiro e tração traseira, denominada GA-L (Global Architeture Luxury). A distribuição de peso do LC é de 52% no eixo dianteiro e 48% no eixo traseiro.

O LC 500 é movido por um motor 5.0 V8 (também utilizado no cupê RC F e no sedan GS F), de 32 válvulas, 467 horsepower e 53,8 kgfm de torque. A transmissão automática tem nada menos que 10 marchas e é mais leve e menor do que caixas de câmbio com 8 marchas. Este conjunto faz com que o cupê esportivo acelere de 0 a 100 km/h em "menos de 4,5 segundos".
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