BMW Série 3 2016 chega às lojas com pequenas novidades


É difícil notar, mas o BMW Série 3 traz novidades em sua linha 2016, em suas versões 320i Sport, 320i Sport GP, 328i Sport GP e 328i M Sport. Os faróis passam a incorporar LEDs que circundam as duas parábolas, enquanto as lanternas ganham estilo assemelhado ao do M3, com o mesmo estilo interno, agora mais fluidas. O para-choque dianteiro passa a trazer estilo mais agressivo e frisos cromados mais alongados. Só quem conhece bem o Série 3 seria capaz de identificar tais modificações.


Se por fora mudou pouco, por dentro menos ainda. As saídas de ar agora contam com molduras prateadas, a parte central do painel recebe acabamento preto-brilhante e o console central ganha novos detalhes em alumínio escovado.


Desde a versão 320i Sport, há itens de série como rodas de liga leve aro 17'', ar condicionado digital, volante revestido em couro com paddle shifts (para troca de marchas sequenciais), bancos dianteiros elétricos (com memória para o motorista), controles de estabilidade e tração, Driving Experience Control com função Eco Pro, regeneração de energia de frenagem, Auto Start/Stop, seis airbags, pneus run-flat, sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos, conexão Bluetooth e entrada USB. 

O modelo 320i Sport GP das imagens traz teto solar elétrico e GPS com com ConnectedDrive, com informações sobre o trânsito em tempo real, serviços Concierge, e outras funcionalidades. São oito opções de cores para a carroceria: duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e seis metálicas (Preto Safira, Vermelho Melbourne, Prata Glacier, Azul Imperial, Branco Mineral e Cinza Mineral), com três combinações de revestimento interno (Preto, Bege e Preto com costura em vermelho).


A versão 328i Sport GP vem com novas rodas de liga leve aro 18'' e sistema muldimídia com tela de 8.8 polegadas, GPS e HD de 20 GigaBytes para armazenamento de músicas. No BMW 328i M Sport, os diferenciais são: faróis Full-LED adaptativos com assistente de farol alto e rodas de liga leve de cinco raios duplos e aro 19'', além dos para-choques esportivos. Nestes modelos, há duas opções de cores sólidas (Branco Alpino e Preto Safira) e três metálicas (Azul Imperial, Branco Mineral e Cinza Mineral), sendo a metálica Azul Estoril exclusiva da versão M Sport.


Nas versões 320i, o motor 2.0 ActiveFlex turbinado entrega 184 cavalos e torque de de potência e torque de 27,5 kgfm entre 1250 e 4500 rpm, com álcool ou gasolina; já o câmbio é automático de oito marchas. Com este conjunto, o Série 3 acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e atinge 235 km/h de velocidade máxima.

Já na 328i, o motor TwinPower Turbo rende 245 cavalos de potência e torque de 35,7 kgfm entre 1250 e 3500 rpm. O sedan acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundo e alcança velocidade máxima de 250 km/h.


Como a BMW já havia anunciado, todas as versões do Série 3 tiveram aumentos nos preços. O 320i Sport ActiveFlex passa a ser vendido por R$ 163 950 sem opcionais. O BMW 320i Sport GP agora custa R$ 174 950, enquanto o 328i Sport GP subiu para R$ 208 950, e o topo-de-linha 328i M Sport, para R$ 248 950.

Comentários