Audi revela nova A4 allroad quattro



Tradicional variante fora-de-estrada da Audi, a A4 allroad retorna ao mercado repaginada, trazendo elementos aventureiros: tração nas quatro rodas permanente quattro, kit de reparo para pneus, altura da suspensão 23 milímetros superior e rodas de aro 17'' a 19''. Em termos visuais, destaque para a grade com frisos cromados verticais, molduras dos para-choques e para-lamas, luzes de LED com piscas dinâmicos, barras de teto e ponteira dupla de escape, unidas nas versões a diesel e separadas nos modelos TFSI. São 14 opções de cores para a carroceria e outras cinco para os componentes plásticos (Argus brown, Floret silver, Glacier white, Manhattan gray ou mythos black).


Por dentro, a perua A4 allroad conserva os recursos tecnológicos que estrearam na nova geração do sedan, apresentada na Europa em 2015: Virtual Cockpit (tela de 12,3 polegadas que inclui mapas de navegação, quadro de instrumentos, computador de bordo, entre outros), rádio MMI com tela touchscreen com tela de 7 polegadas, reconhecimento de voz e Bluetooth, faróis de xenônio, pacote de focos de luzes com ajuste em até 30 tons, controle eletrônico de estabilidade, som Bang & Olufsen com efeito tridimensional, além do controlador automático de velocidade com função de parada, retomada de velocidade e até esterçamento automático do volante a até 65 km/h.


Na Europa, a A4 allroad terá duas opções de motor 2.0 TDI - a primeira com 163 horsepower e 40,8 kgfm de torque entre 1750 e 2750 rpm, e a segunda com 190 HP e a mesma quantidade de torque, porém entre 1750 e 3000 rpm. A versão mais potente acelera de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos e chega à velocidade máxima de 220 km/h. Futuramente chega a versão 2.0 TDI com 150 horsepower e 32,6 kgfm.

Já as opções 3.0 TDI de seis cilindros em V rendem 218 HP e 40,8 kgfm de torque ou 272 horsepower e nada menos que 61,2 kgfm de torque. Nesta última configuração, a allroad quattro leva apenas 5,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h, chegando à velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Há ainda o novo motor 2.0 TFSI a gasolina, que gera 252 horsepower e 37,7 kgfm de torque entre 1600 e 4500 rpm. Esta versão, que acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e chega à velocidade máxima de 242 km/h, conta com Start-Stop, que em velocidades inferiores a 7 km/h, desliga automaticamente o motor para poupar combustível, religando-o assim que se tira o pé do freio.
 

Comentários