Honda Accord 2016 chega ao mercado brasileiro


Importado dos Estados Unidos, o Honda Accord linha 2016 começa a chegar às concessionárias brasileiras a partir de janeiro, com novidades em seu design e melhorias de equipamentos e acabamento. O sedan médio-grande será trazido unicamente na versão EX, equipada com motor 3.5 V6 i-VTEC e câmbio automático de seis marchas, agora com paddle shift para trocas sequenciais.


A frente do novo Accord passa a ter uma integração maior entre os cromados da grade e os faróis em LED. Capô e para-choque ganham vincos mais acentuados. Lateralmente, o destaque são as novas rodas aro 18”; já na traseira, as mudanças estão no estilo interno das lanternas (com LEDs), no para-choque e na tampa do porta-malas, que passa a contar com um discreto aerofólio.


No interior, as novidades são as pedaleiras esportivas em alumínio com iluminação, o acabamento na cor preta (com detalhes que imitam madeira), quadro de instrumentos redesenhado, central multimídia com navegador integrado, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, banco traseiro bipartido rebatível (nas proporções 60/40) e partida a distância com acionamento pela chave, que permite a climatização do interior, esquentando ou esfriando o ambiente até atingir 22° C, temperatura considerada como confortável em diversas situações.​


O Accord 2016 conta com revestimento dos bancos em uma mescla de couro e material sistético, e detalhes com aspecto de madeira no painel e nas portas. O volante traz ajuste de altura e profundidade no volante, o banco vem com ajustes elétricos, e na direção concentram-se os atalhos do sistema de som e do controlador automático de velocidade.


A central multimídia com tela de 7 polegadas multitoque possui GPS com informações de trânsito por meio de radiofrequência de cinco capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba), conexão Wi-Fi com uso de browser para acesso à internet (quando o veículo estiver parado), além de Bluetooth para realização de chamadas e reprodução de áudio, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, recursos de espelhamento da tela de smartphones e tablets. O Accord também passa a contar com entrada HDMI, que se soma às duas entradas USB, DVD player e entrada auxiliar. Há alto-falantes nas quatro portas, dois tweeters na dianteira e um subwoofer na traseira.


Além dos sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, a câmera de ré possui três modos de visão (normal, com campo ampliado e de cima para baixo), incluindo a função de linhas de guia dinâmicas. Do lado direito, o retrovisor tem o dispositivo Honda LaneWatch, que monitora o ponto cego por meio de uma câmera localizada abaixo do espelho e mostra as imagens no visor superior i-MID.


O Accord 2016 também conta com abertura da porta do motorista por aproximação da chave, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e teto solar elétrico.


A versão EX do Accord 2016 traz o motor 3.5 V6 i-VTEC de 24 válvulas, de 280 cavalos a 6200 rotações por minuto e torque de 34,6 kgfm a 4900 rpm - que pode desativar três cilindros para economizar combustível caso não seja demandada muita força - aliado ao câmbio automático de seis marchas, com aletas atrás do volante e modos “D” (Drive) ou “S” (Sport).


O motor possui coxins ativos eletro-hidráulicos, enquanto os recursos Active Noise Control e Active Sound Control captam ruídos e vibrações na cabine por meio de um microfone e, por meio dos de alto-falantes, emitem ondas contrárias, transmitindo a sensação de silêncio. O conjunto de suspensão passa a contar com novos amortecedores, e a direção elétrica recebeu nova programação, assegurando maior precisão ao volante.

Em termos de segurança, o Accord possui seis airbags (frontais de duplo estágio, laterais dianteiros e de cortina), freios ABS com EBD (distribuição de frenagem), controles de tração e estabilidade, além do Hill Start Assist (assistente de partida em ladeiras).


Com três anos de garantia sem limite de quilometragem, o Accord terá apenas três opções de cores: White Orchid (perolizada), Platinum Silver (metálica) e Crystal Black (perolizada). Os preços ainda não estão definidos e devem sofrer acréscimos com a instabilidade do valor do real frente ao dólar norte-americano.




Comentários