Em detalhes: Peugeot 408 Griffe THP Flex


Disposta a atrair consumidores do disputado segmento de sedans médios, a Peugeot inicia a comercialização da linha 2016 do sedan 408, em duas versões: Allure e Griffe THP. O principal destaque está no visual reestilizado, com faróis redesenhados, grade superior com o logotipo do leão, para-choques com visual mais esportivo e rodas aro 17'' com acabamento bicolor na versão Griffe.


Internamente, o 408 recebeu novos grafismos em seu quadro de instrumentos (com fundo prateado, ponteiros vermelhos e caracteres brancos), além da nova central multimídia com tela sensível ao toque, 16 GigaBytes de memória interna para músicas em MP3, gráficos dos sensores de estacionamento e imagem da câmera de ré, além de GPS com mapas da América Latina.


Entre os itens de série do 408 Griffe estão: volante de base achatada com revestimento em couro, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, comandos-satélite do rádio, limitador e regulador de velocidade, retrovisores externos elétricos, vidros elétricos com recurso anti-esmagamento, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva com velocidade do limpador proporcional à velocidade do veículo, bancos em couro perfurado (com alterações estruturais e na densidade da espuma), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, seção central do painel em black piano, ar-condicionado automático bi-zone (com graduação entre 14 e 28 graus, incluindo saídas de ar traseiras), direção eletro-hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura manual, apoio de braço dianteiro, computador de bordo no quadro de instrumentos, controle de estabilidade (ESP) com desligamento a até 50 km/h, além de teto solar elétrico.


O porta-malas conta com alças pantográficas e destravamento pela chave, botão na tampa ou pelo botão no painel, com a capacidade de 526 litros, com espaços laterais para acomodação de objetos e ampliação através do banco traseiro rebatível e bipartido. O estepe tem as medidas 205/55, aro 16''.


O 408 oferece itens de segurança como 6 airbags, (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), alarme volumétrico, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, freio a disco nas quatro rodas (ventilados na frente) com ABS, AFU (assistente de frenagem de emergência) e REF (distribuição eletrônica da força da frenagem), cintos de segurança com três pontos (com pré-tensionadores pirotécnicos e bloqueio de folga para os cintos dianteiros) e apoios de cabeça para os cinco passageiros, além do travamento automático das portas em velocidade.


O motor 1.6 Turbo THP Flex, rende potência de 165 cavalos (com gasolina)/173 cavalos a 6000 rotações por minuto (com etanol) e torque de 24,5 kgfm entre 1400 rpm e 4000 rpm, dos quais 16 kgfm estão disponíveis já a 1000 rpm. Aliado ao THP está o novo câmbio automático EAT6 com função ECO, que altera o mapeamento do motor e os parâmetros de passagens de marcha, visando poupar até 7% de combustível em uso urbano.


Com este motor, o 408 acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcança a velocidade máxima de 213 km/h. Para um modelo deste porte, o consumo com gasolina também é satisfatório: médias de 9,6 km/l na cidade e de 12,5 km/l na estrada. Com etanol, os números são de 6,6 km/l (cidade) e 8,6 km/l (estrada).


Disponível nas cores Gris Grafito, Branco Banquise, Preto Perla Nera, Cinza Aluminium e Branco Nacré (nas imagens), o 408 Griffe THP tem preço tabelado em R$ 86 990, com preços fixos de revisão e 3 anos de garantia.



Comentários

Que acabamento pobre!
Tenho curiosidade de ver o 408 na França pra comprovar que exista uma "tupiniquinzação" ao chegar aqui.
Anônimo disse…
Não existe 408 na França. É um projeto pro Mercosul. Lá só existe o 508
Martinus Meiborg disse…
De fato existe o 408 na China também Lá ele tem um painel diferente mas o resto do carro é o mesmo.

http://www.peugeot.com.cn/html/car/new408/
Ferreira disse…
Existe alguma perspectiva de mudança no design (visual externo e interno),do 408 para os anos 2017/2018?
Júlio Max disse…
A nova geração do Peugeot 408 foi recentemente clicada camuflada em testes na Espanha (http://www.motor.es/noticias/peugeot-408-2018-201631364.html), mas trazê-lo importado seria financeiramente inviável e, por enquanto, não há definição em fabricar a nova geração de 308 e 408 na Argentina.