Volkswagen Fox Track chega às lojas


A Volkswagen inicia a comercialização da versão Track do Fox, com apelo aventureiro urbano e mais acessível que o CrossFox, uma vez que o novo modelo traz o motor 1.0 MPI de três cilindros, que também equipa o up!. Externamente, os diferenciais em relação ao Fox Trendline estão na grade com inserto prateado, faróis de neblina, para-lamas com molduras de plástico, rodas de liga leve aro 15'' "Rock" com pneus 195/55, molduras laterais, lanternas escurecidas, adesivo preto entre as janelas laterais, barras longitudinais de teto e aerofólio na cor preta.


O Fox Track traz de série ar-condicionado, direção elétrica, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), banco do motorista com ajuste de altura, airbags frontais, quatro apoios de cabeça com ajuste de altura, 3 alças de teto, chave tipo canivete, cintos dianteiros com pré-tensionadores e limitadores de carga, regulagem de altura e profundidade do volante, limpador, lavador e desembaçador traseiro, espelhos com regulagem manual e luzes de seta, gaveta abaixo do banco do motorista, para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro, porta-revistas atrás dos bancos dianteiros, soleiras dianteiras, tomada de 12 Volts no console central, travas e vidros dianteiros elétricos (com função um-toque), acendimento do quadro de instrumentos ao abrir a porta e banco traseiro rebatível.


O sistema de som Media Plus (R140G) traz rádio AM/FM, Bluetooth, CD e MP3 player e entradas USB, auxiliar e para cartão SD, além de 4 alto-falantes e 2 tweeters.


De seus 3,87 metros de comprimento, o Fox reserva 2,47 metros à distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 270 litros (com abertura pressionando-se o logotipo da Volkswagen), e o tanque de combustível, 50 litros.



O motor 1.0 de três cilindros e 12 válvulas rende 75 cavalos com gasolina e 82 cv com etanol, além de torque de 9,7 kgfm com gasolina e 10,4 kgfm com etanol, a 3000 rpm. A VW afirma que o Track acelera de 0 a 100 km/h em 14,4 segundos com etanol (14,7 s com gasolina) e alcança a velocidade máxima de 159 km/h com etanol (158 km/h com gasolina). 

Os freios dianteiros são a disco, ventilados, e os traseiros, a tambor. Já o câmbio é manual, de cinco marchas. Com gasolina, seu irmão gêmeo Comfortline obteve as médias de 12,2 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada, recebendo o selo CONPET de eficiência energética do Inmetro.


Partindo de R$ 45.390, o Track das imagens traz o pacote "Conforto completo II", que por R$ 2006, inclui alarme com comando remoto, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, uma luz de leitura dianteira e duas traseiras, comando remoto e destravamento do porta-malas na chave, iluminação no porta-malas, retrovisores externos eletricamente ajustáveis (com função tilt down ao engatar a ré no lado direito), porta-luvas com iluminação, acendedor de cigarro, rede e tomada 12V no porta-malas e quatro vidros elétricos, além do "Módulo Interativo III" (R$ 1310), que inclui computador de bordo I-System, volante revestido em couro com comandos de som e do I-System e sistema de som Media Plus, totalizando preço de tabela de R$ 48.706.




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