Porsche Macan GTS estreia no Salão de Tóquio


Assim como Cayenne, Boxster e Cayman, o Porsche Macan estreia sua versão GTS, com visual mais esportivo e conjunto mecânico aprimorado em relação à versão S, na qual se baseia. O motor 3.0 V6 Twin-Turbo passa a render 360 horsepower a 6000 rpm e 50,9 kgfm de torque entre 1650 e 4000 rpm. O câmbio PDK de sete marchas é combinado ao sistema Traction Management. O SUV acelera  de 0 a 100 km/h em 5 segundos cravados, alcançando a velocidade máxima de 256 km/h quando equipado com o Sport Chrono Package.


O Macan GTS distingue-se pelo Porsche Active Suspension Management (com suspensão a ar, que reduz a altura 10 milímetros a mais em relação à versão Turbo), disco de freio de 360 milímetros na frente e 330 mm atrás, pinças de freio pintadas em vermelho, detalhes na cor preta (molduras, logotipos e rodas aro 20'' RS Spyder Design) e, por dentro, bancos revestidos em Alcantara, sistema multimídia PCM com Sound Package Plus de 8 alto-falantes, entradas USB e auxiliar, SiriusXM e rádios em alta definição, além dos logotipos GTS nos apoios de cabeça.

Como opcionais, há faróis direcionáveis com quatro pontos de LEDs, costuras, molduras internas e cintos na cor vermelha, além de GPS com mapas em três dimensões, imagens de satélite e cálculos dinâmicos das rotas.


Na Alemanha, as vendas do Macan GTS começaram no último dia 28, com preços que partem de 73 400 euros. Já nos Estados Unidos, as primeiras unidades chegam em março de 2016, pelo preço de US$ 67 200 (sem custos de transporte).


Comentários