Pode parecer difícil de se acostumar no começo - até porque o modelo está presente no Brasil desde 1998 - mas o Mercedes-Benz ML passa a a se chamar GLE em sua nova fase, nomenclatura que faz menção à sua característica utilitário (Geländewagen) e indica seu parentesco com o Classe E. No mercado nacional, serão oferecidas três versões de imediato - GLE 350d 4MATIC e GLE 350d 4MATIC Family - ambas equipadas com o motor 3.0 V6 a diesel, tração integral permanente e câmbio 9G-TRONIC. A partir de janeiro do próximo ano, será apresentada a versão GLE 350d 4MATIC Sport.
Por fora, o SUV recebe alterações nos faróis (adaptativos, com LEDs), para-choques, capô, grade, rodas (de 19 polegadas na versão 350d 4MATIC, com pneus 255/50 e aro 20'' nas demais, com pneus 265/45) e estilo interno das lanternas.
De série, o GLE traz direção de assistência eletromecânica, sete airbags (2 dianteiros, 2 laterais dianteiros, 1 de joelhos para motorista, 2 de cortina), tensores nos cintos de segurança, novo volante multifuncional, sistema multimídia COMAND Online com tela de 8 polegadas, touchpad, função ECO Start/Stop (que desliga o motor em paradas para economizar combustível) e DYNAMIC SELECT, que disponibiliza os modos de condução COMFORT, SLIPPERY (escorregadio), SPORT, INDIVIDUAL ou OFF-ROAD. Neste último modo, são ajustados os parâmetros dos freios ABS e dos controles eletrônicos de tração e estabilidade; são exibidos no display informações como ângulo de subida ou descida, ângulo de inclinação lateral, ângulo de esterço e direção.
De série, o GLE traz direção de assistência eletromecânica, sete airbags (2 dianteiros, 2 laterais dianteiros, 1 de joelhos para motorista, 2 de cortina), tensores nos cintos de segurança, novo volante multifuncional, sistema multimídia COMAND Online com tela de 8 polegadas, touchpad, função ECO Start/Stop (que desliga o motor em paradas para economizar combustível) e DYNAMIC SELECT, que disponibiliza os modos de condução COMFORT, SLIPPERY (escorregadio), SPORT, INDIVIDUAL ou OFF-ROAD. Neste último modo, são ajustados os parâmetros dos freios ABS e dos controles eletrônicos de tração e estabilidade; são exibidos no display informações como ângulo de subida ou descida, ângulo de inclinação lateral, ângulo de esterço e direção.
A suspensão AIRMATIC passa a trazer novo acerto de regulagem, modificando suas características de acordo com o modo escolhido pelo DYNAMIC SELECT. Nas versões Family e Sport, há itens como acionamento elétrico do porta-malas (que possui capacidade de 690 litros), fechamento automático de portas fechadas com pouca força e Active Parking Assist com câmera de ré.
O Pacote AMG Line inclui para-choques dianteiro e traseiro mais agressivos e rodas aro 20'' com desenho diferenciado, além de bancos esportivos com forração em ARTICO, volante revestido em couro napa, quadro de instrumentos exclusivo, e pedaleiras de aço inoxidável escovado com insertos de borracha.
As versões GLE 350d 4MATIC e GLE 350d 4MATIC Family serão comercializadas no Brasil a partir deste mês, com preços de R$ 312 900 e R$ 369 900. O motor 3.0 V6 rende 258 cavalos a 3400 rotações por minuto e torque de 63,2 kgfm a 1600 rpm. A despeito de seus 2175 quilos, o GLE acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e alcança a velocidade máxima de 225 km/h, limitada eletronicamente. O tanque acomoda 93 litros e o câmbio é automático de 9 velocidades.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).