Tradicionalmente realizada na última sexta-feira do mês de novembro, logo após o Dia de Ação de Graças, a Black Friday está tendo algumas ofertas automotivas antecipadas. A Kia reduz os preços do Picanto manual, Cerato e das três versões do Sportage, todos com garantia de 5 anos ou 100 mil quilômetros. O Picanto, atualizado recentemente, pode ser adquirido com entrada de R$ 26 035 e saldo em 60 parcelas de R$ 249. À vista, seu preço é de R$ 34 900 (desconto de R$ 5 mil), além do frete.
De série, a versão manual (J.323) traz ar-condicionado, direção elétrica progressiva, regulagem de altura do banco do motorista e do volante, rádio com Bluetooth, CD/MP3 Player, entradas auxiliar e USB e quatro alto-falantes; airbag duplo, freios ABS com EBD, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, limpador e desembaçador traseiro, computador de bordo com distância percorrida e tempo de viagem, indicador ECO On de condução econômica, vidros dianteiros elétricos, abertura interna da tampa do tanque de combustível, faróis de neblina, rodas de aço aro 14'' com calotas e travamento elétrico central das portas.
O Picanto conta com o mesmo motor 1.0 Kappa que equipa o Hyundai HB20, de três cilindros, 12 válvulas e rendimento de 77 cavalos com gasolina/80 cv com etanol, a 6200 rotações por minuto, e torque de 9,6/10,0 kgfm a 4500 rpm.
Utilizando etanol, esta versão obteve 8,2 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada, enquanto com gasolina suas médias ficaram em 12 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada, de acordo com o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.
O porta-malas acomoda 292 litros de acordo com a medição da SAE, mas pode ter a capacidade ampliada com o rebatimento do banco traseiro bipartido, e conta com iluminação e divisórias em seu fundo para objetos.
No caso do Cerato, o preço foi reduzido de R$ 75 900 para R$ 69 900, além do frete. O financiamento também pode ser feito em 60 parcelas de R$ 299, com entrada de R$ 59 261. O sedan conta com airbags frontais, direção elétrica, freios a disco nas 4 rodas (ventilados na dianteira) com ABS e EBD, ar-condicionado automático digital com duas zonas de temperatura (entre 17,5 e 31,5º C), volante com comandos de som, controlador automático de velocidade, computador de bordo e modos de direção (Confort, Normal e Sport), para-brisa com desembaçador, descansa-braço dianteiro deslizante, saídas de ar-codicionado para o banco traseiro, apoio de braço traseiro com porta-copos, rádio com CD/MP3 player, entradas auxiliar, USB e para iPod; revestimentos em couro no volante, alavanca de câmbio e laterais das portas; retrovisores externos com regulagem elétrica, rebatimento, aquecimento e luzes de seta em LEDs, rodas de liga leve aro 16'' (inclusive no estepe), porta-luvas climatizado e sensores de estacionamento nos para-choques dianteiro e traseiro.
Já as versões do Sportage – de códigos 574, 584 e 674 – contam com descontos de 4,7%, 4,0% e 4,3% respectivamente. O modelo de entrada, antes tabelado em R$ 106 900, passa a custar R$ 101 900. O intermediário P.674, que traz como principal diferencial a tração 4x4 permanente, caiu de R$ 115 900 para R$ 110 900. Por fim, a versão completa passa de R$ 125 900 para R$ 115 900. Os preços são de tabela, sem inclusão do frete.
Desde a versão de entrada há sistema multimídia com GPS, CD/MP3/DVD Player câmera de ré, rádio, entradas auxiliar, USB, 4 alto-falantes, 2 tweeters, 1 amplificador e 1 subwoofer, além de e tomadas de 120 e 180 Watts; ar-condicionado manual com duas saídas de ar traseiras, direção elétrica progressiva, bancos de tecido, porta-revistas atrás dos assentos dianteiros, airbags frontais, acendimento automático dos faróis, controlador automático de velocidade, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, rodas aro 18'', luzes diurnas e lanternas em LEDs, volante com comandos de som, telefone e regulagem de altura, sensor de estacionamento traseiro e freio de estacionamento com acionamento por pedal.
Na versão de código 584, além os itens da versão anterior, o SUV é complementado com airbags laterais e de cortina, controle eletrônico de estabilidade, controle de frenagem em declives, espelho interno eletrocrômico, teto solar panorâmico, luzes de seta nos retrovisores e cintos de três pontos para os cinco ocupantes. O modelo de código 674, por sua vez, tem tração integral, com distribuição automática de torque para o eixo traseiro.
Seu motor é o 2.0 DOHC de 16 válvulas, que gera 169/178 cavalos a 6200 rpm e torque de 20,4/21,8 kgfm a 4700 rpm (com gasolina e etanol, nesta ordem). O câmbio é automático de 6 velocidades. Seu porta-malas tem a capacidade declarada de 740 litros.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).