Irmão norte-americano do crossover europeu Ford Kuga, o Escape passa por uma reestilização que torna seu visual mais próximo ao do novo Edge, e incorpora novas funcionalidades. Trata-se do primeiro Ford com o SYNC Connect, aplicativo que permite dar partida remota ou programada, travar e destravar as portas e checar informações como pressão dos pneus, nível da bateria e do combustível, além de contar com uma função de localização.
O Escape também conta com controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão iminente com assistência de frenagem, assistente de permanência na faixa da estrada e estacionamento automático com controle remoto. Há também alerta de pontos cegos, assistência de partida em ladeiras, farol alto adaptativo, abertura do porta-malas com um gesto dos pés abaixo do para-choque traseiro, novos porta-objetos e pontos de recarga para dispositivos móveis na cabine.
O novo Escape terá três opções de motorização, todas acompanhadas do câmbio automático de 6 marchas. O modelo S terá motor 2.5 i-VCT de quatro cilindros; haverá também o 1.5 EcoBoost de 182 cavalos e o 2.0 de 248 cv, ambos com o auto start-stop de série, que desliga o motor em paradas e o religa automaticamente quando o pedal do freio é liberado.
Em 2015, as vendas do segmento devem passar pela primeira vez de 5 milhões de unidades nos Estados Unidos, mercado onde o Escape, desde o seu lançamento (em 2000), teve mais de 3 milhões de unidades comercializadas no país.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).