Após apresentar a nova linha 911 turbinada, a Porsche revela os modelos Carrera 4/4S e Targa 4 reestilizados, que trazem novidades discretas, porém interessantes. Os para-choques e lanternas foram redesenhados; os faróis recebem quatro pontos de iluminação diurna, as maçanetas estão mais "limpas" e a entrada de ar traseira foi redesenhada, adotando aberturas na vertical.
O controle PASM foi aprimorado e possui uma amplitude de ajuste de altura em relação ao solo 10 milímetros maior do que anteriormente. A altura da parte frontal pode ser ampliada em 4 centímetros, recurso útil para passar em lombadas, por exemplo. Além disso, estes modelos (que contam com tração nas quatro rodas) incorporam o eixo traseiro esterçante, que já era adotado nas versões Turbo e GT3, e garante maior manobrabilidade e aderência em curvas.
Apesar de ter menor cilindrada, o motor 3.0 seis-cilindros twin-turbo gera 20 horsepower a mais que antes, resultando em 370 HP e 45,8 kgfm para as versões 4 e 420 HP/50,9 kgfm para os modelos 4S. O câmbio padrão é o manual de 7 marchas. O Carrera 4 equipado com o câmbio automático PDK e o Sport Chrono Package acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e chega a 283 km/h, enquanto o 4S cumpre a prova do 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge 304 km/h. A melhoria nos tempos de aceleração é de 0,3 segundos, e as versões Targa e Cabriolet aceleram de 0 a 100 km/h em apenas 0,2 segundos a mais que o Coupé.
Internamente, a principal novidade está no sistema multimídia PCM de série, com tela multi-toque de 7 polegadas, reconhecimento de caracteres escritos com os dedos, conexão com smartphones via Wi-Fi, Bluetooth ou cabo, informações de tráfego em tempo real (válida durante um ano sem custo adicional) e acesso a rádios online e Google Street View. O novo volante, inspirado no 918 Spyder, tem diâmetro de 37,5 centímetros; como opcional pode-se optar por um volante menor, com 36 cm de diâmetro.
Nos Estados Unidos, as novas versões do 911 chegam em abril de 2016 e já têm preços definidos. O Carrera 4 "básico" parte de US$ 96 300; já o 4S Coupé será vendido por US$ 110 300. O 911 Carrera 4 Cabriolet começa em US$ 108 600 e chega a US$ 122 600 na versão 4S. Já o Targa (nestas imagens) custa US$ 108 600 na versão 4 e US$ 122 600 na versão 4S (os mesmos preços do 911 Cabriolet).
Comentários
oltpagenen
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).