O fim do Mitsubishi Lancer Evolution X é decretado com o lançamento de sua última série especial nos Estados Unidos, a Final Edition, que será composta de 1600 unidades numeradas. Disponível nas Pearl White (nova tonalidade), Octane Blue, Rally Red e Mercury Gray, o último dos Evo traz teto, grade e entradas de ar na cor preta. rodas Enkei escurecidas, faróis de xenônio com acendimento automático e ajuste de altura, além dos logotipos "Final Edition".
Internamente, a cor predominante passa a ser preta, com forro de teto, para-sois e forrações das portas nesta cor, com costuras vermelhas contrastantes nos bancos, volante, alavancas de câmbio e de freio de mão. O computador de bordo exibe o grafismo "Final Edition" e uma plaquinha indica o código de série: de US0001 a US1600. Traz de série 7 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, monitoramento da pressão dos pneus e distribuição do torque entre os eixos.
O Final Edition recebeu preparação similar ao Evolution X John Easton, modelo preparado especialmente para o mercado brasileiro. O motor 2.0 16v, de quatro cilindros, com turbo e intercooler, rende 303 horsepower e 42,2 kgfm de torque. Os freios Brembo, as molas Eibach e os amortecedores Bilstein são componentes "de grife" do sedan esportivo que se despede após 23 anos de história.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).