A Audi, que iniciou a fabricação do A3 Sedan Flex em São José dos Pinhais (PR), confirmou para o mês de novembro a chegada das primeiras unidades nacionais - informação reiterada pelas concessionárias. Houve alterações mecânicas e leves mudanças de conteúdo. O motor 1.4 TFSI, antes abastecido unicamente com gasolina e rendendo 122 cavalos, passa a ser flex-fuel e, com etanol, atinge 150 cv. Foram liberados os números de consumo: com gasolina, o sedan alcança 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada; já com etanol, o modelo chega a 7,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada.
O câmbio DSG de dupla embreagem foi substituído pelo automático com conversor de torque Tiptronic de seis marchas, o mesmo que era utilizado por Golf e New Beetle a partir de 2007. Já a suspensão, que era do tipo multilink na traseira, foi trocada pela de eixo de torção. Haverá uma versão de entrada que, no lugar dos faróis com LEDs de posição, xenônio e projetores (como o modelo das imagens), terá apenas a iluminação halogena de dupla parábola.
Alguns meses depois, será a vez do Q3 ser produzido junto com o A3 Sedan e o Golf VII, com a gradual adoção de componentes nacionais - justificada pela duplicação no volume de vendas da Audi no Brasil em relação ao ano passado. Em 2016, a montadora inaugura uma planta em San José Chiapa, no México.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).