Recall: Honda convoca proprietários de HR-V e Fit


A Honda está contatando donos de 13 965 unidades do Fit ano/modelo 2015, fabricados entre 27/01/2014 e 22/04/2014, equipados com o câmbio CVT para a atualização do software da Unidade de Controle Eletrônica (ECU), e outras 3889 unidades do HR-V ano-modelo 2016, fabricados entre 10/03/2015 e 11/09/2015, para fazer o reaperto dos parafusos dos cubos de rodas traseiras, ou a substituição destes parafusos caso necessário.

Em algumas unidades do HR-V, os parafusos podem não ter recebido o aperto necessário no processo de montagem na fábrica, o que causa risco do desprendimento do cubo de fixação, com consequentes acidentes e danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros. Os proprietários devem confirmar a necessidade de reparo, pois nem todos os veículos dentro dos intervalos de numeração de chassi estão envolvidos no recall.


Já no caso do Fit, uma falha na programação do software do câmbio pode levar à quebra do eixo da polia motora, interrompendo a tração do veiculo e podendo causar colisões, com danos materiais e lesões físicas aos ocupantes e/ou terceiros. Assim como no caso do HR-V, nem todos as unidades dentro do intervalo relacionado estão envolvidas nesta campanha.

Chassis envolvidos

Fit - De 200031 a 258686
HR-V - De 0002 a 3899

Maiores informações

0800-701-3432 (segunda a sexta-feira, das 8h às 20h - horário de Brasília).

Comentários

X1 disse…
Boa tarde. Fui proprietário de um Focus 2.0 Titanium plus 2014, entre abril de 2014 e julho de 2015, quando o vendi e comprei um Corolla. Tive com o Focus vários problemas de trepidação e ruídos no câmbio powershift, o que ocasionou a troca das embreagens em garantia, depois de muita dor de cabeça na concessionária. Meses depois da troca das embreagens o câmbio voltou a trepidar e a apresentar falta de força em subidas, o que fez com que eu perdesse qualquer vontade de continuar com o carro e o vendesse.
Um familiar meu possui um New fiesta powershift e está sofrendo com os mesmos problemas de trepidação do câmbio, mas a Ford não tem previsão para a chegada das novas embreagens. Já me informei e soube que o PROCON e o MP estão investigando os inúmeros problemas e reclamações a respeito dessa transmissão.
Vocês saberiam me dizer se há alguma possibilidade de Recall do câmbio powershift por parte da Ford?