A Mercedes-Benz segue com a estratégia de diversificação da linha ao apresentar uma nova opção de conversível, para quem busca ainda mais luxo do que no SL e, diferentemente deste roadster, queira um modelo a céu aberto para quatro pessoas. É o Classe S Cabriolet, que diferentemente do Coupé (que sucedeu o CL), não teve um predecessor direto. Mas o novo S não é um completo desgarrado da linhagem da Mercedes: o modelo W111 (1961 - 1971) também contava com um integrante de capota de tecido retrátil. Neste aspecto, o novo Cabriolet homenageia o passado, mas o acionamento da capota é elétrico, demandando cerca de 20 segundos, e podendo ser feito com o modelo a até 60 km/h.
O S Cabriolet 63 AMG é dotado de motor 5.5 V8 Biturbo de 585 horsepower e 91,8 kgfm de torque entre 2250 e 3750 rpm, força suficiente para levar o corpanzil de 2185 quilos a acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, e a atingir a velocidade máxima de 250 km/h - desempenho exatamente igual ao do luxuoso cupê. E ainda consegue a média razoável de 9,6 km/l.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).