Honda apresenta a 10ª geração do Civic nos EUA


Com estreia no mercado brasileiro prevista para o primeiro semestre de 2016, o novo Honda Civic teve seus primeiros detalhes divulgados nos Estados Unidos, em sua carroceria Sedan (ainda serão revelados o Coupé, o Hatch quatro-portas e o Type-R nos próximos meses). Seu visual gerou reações diversas, mas é inegável reconhecer que seu design incorpora ousadias estilísticas do carro-conceito apresentado no início de 2015 no Salão de Detroit. Os faróis com iluminação de LED possuem frisos cromados que se integram com a barra da grade superior; já a traseira ganha um estilo fastback, com formas fluidas.


Internamente, acabou a ousadia do painel em dois andares que existia desde o New Civic (lançado no Brasil em maio de 2006), mas o quadro de instrumentos mantém a área central digital. As formas mais retangulares lembram o City, que foi totalmente reestilizado no ano passado. Agora, o Civic terá o pacote de segurança Honda Sensing (com controlador de velocidade adaptativo e frenagem automática de emergência), além do Display Audio com tela touchscreen de 7 polegadas e integração com o Apple CarPlay e Android Auto.


A carroceria teve sua rigidez torcional incrementada em 25%, enquanto a aerodinâmica foi melhorada em 12%, e o peso, reduzido em 30 quilos. Serão adotadas duas opções de motorização: para os modelos de entrada LX e EX, haverá o 2.0 16v i-VTEC com câmbio manual de 6 marchas ou CVT (continuamente variável). Já os Civic EX-T, EX-L e Touring terão o novo 1.5 com injeção direta de gasolina, turbo, 16 válvulas e câmbio CVT. Com este propulsor, a Honda espera que, na estrada, o modelo faça 17 km/l.


Comentários

Unknown disse…
Que painel é este ?!!!!! Horrível .... substituiram o painel de 2 andares que era o destaque mais bonito do Civic e agora, no novo painel, o que chama a atenção são as aletas do difusor do ar condicionado o que é um absurdo ....e para ver o multimídia, é preciso olhar para baixo desviando a visão do motorista. A traseira continua feia. Por que a Honda não pegou simplesmente o SI cupê (americano) e colocou as novidades de cambio e motor ?????? Dá-lhe mais uma Corolla ....
Unknown disse…
o estranho é que o atual 2.0 flex na estrada ja faz 17km/l .
Unknown disse…
É por isto que continuo com o modelo da 8ª geração