Fotos | Divulgação e Rafael Susae
Quando passou por sua reestilização no Brasil, apresentada no Salão de São Paulo em 2014, o Renault Fluence já surgia em sua versão "esportiva" GT Line, mas só agora passa a ser efetivamente comercializada. As aspas não foram inseridas por acaso: ao contrário do saudoso GT (que na Argentina, evoluiu para GT2), não há motor turbinado ou câmbio manual. O conjunto mecânico é o mesmo da versão Dynamique, na qual o GT Line se baseia: motor 2.0 16v Hi-Flex de 140/143 cavalos a 6000 rpm e câmbio CVT, de relações continuamente variáveis.
O Fluence GT Line se diferencia externamente pelas rodas aro 17'' "Akhiro", aerofólio discreto na tampa do porta-malas, para-choques com estilo mais aerodinâmico e pela ausência de sensor de estacionamento traseiro (substituído pela câmera de ré) e dos faróis de neblina.
A versão GT Line traz a mais em relação ao Dynamique Plus itens como: teto solar com recurso anti-esmagamento, bancos de couro (natural e sintético) com costuras vermelhas, sistema de som com 4 alto-falantes e quatro tweeters, pedaleiras esportivas e descansa-braço traseiro com 2 porta-copos. De resto, manteve itens como ar-condicionado digital dual-zone e saídas traseiras, 4 airbags, sistema multimídia R-Link com tela sensível ao toque de 7 polegadas, GPS e comandos de voz; quadro de instrumentos digital, freios ABS com EBD e AFU (auxiliar em frenagens de emergência), fixação de cadeirinhas infantis ISOFIX, chave-cartão, lanternas de LED, regulador e limitador de velocidade, além de retrovisores, travas e vidros anti-esmagamento elétricos.
Em relação ao Privilège, o GT Line perdeu controles de estabilidade e tração, lavadores de faróis de xenônio com regulagem de altura, sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro), rebatimento elétrico dos retrovisores e airbags de cortina.
Disponível em três opções de cores (Preto Nacré e Vermelho Fogo, metálicas por R$ 1600 adicionais, além da sólida Branco Glacier, sem custo adicional), o Fluence GT Line custa R$ 79 990, ao passo que o Dynamique Plus é vendido por R$ 75 000. Com a pintura metálica, o modelo esportivo de imagem chega bem próximo ao preço do Fluence Privilège, que custa R$ 81 940.
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