O público disposto a pagar mais pela tranquilidade de não ter que passar marchas em modelos compactos - seja com os câmbio automáticos com conversor de torque (HB20, Onix, Prisma, Tiggo), automatizados de embreagem simples (Sandero, Palio, Uno, up!, Fox, Gol, Logan), automatizados de dupla embreagem (New Fiesta, EcoSport) e continuamente variáveis (Fit, City, HR-V) - terá opções novas da Nissan neste ano: o hatch March e o sedã Versa terão a transmissão CVT, de relações continuamente variáveis (ou seja, sem marchas definidas e com distribuição linear do torque), nas versões com motor 1.6: palavra de Ronaldo Znidarsis, vice-presidente de vendas e marketing da Nissan do Brasil.
O câmbio CVT é oferecido nos Estados Unidos e na Ásia para o Versa, priorizando o conforto ao rodar e a economia de combustível. A intenção da Nissan é aumentar a faixa atuante no mercado brasileiro - uma estratégia que tem tudo para dar certo caso seja mantida a boa relação custo-benefício.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).