Mercedes-AMG C 63 S Coupé: o Classe C mais ágil



Poucos dias após apresentar a versão cupê do Mercedes-Benz Classe C, a divisão esportiva AMG apresenta sua preparação esportiva, que herda o visual do C sedã mais nervoso da linha, mas guarda semelhanças com o admirado S 63 AMG Coupé (veja aqui o lançamento do modelo em Teresina). O Coupé será oferecido em duas versões AMG: standard e S (nas imagens), que compartilham o motor 4.0 V8 Biturbo adotado em outros modelos da linha, que rende 476 horsepower/66,3 kgfm de torque no modelo standard e 510 HP/71,4 kgfm entre 1750 e 4500 rpm no AMG S. Ambos adotam o câmbio Speedshift de 7 marchas com trocas automáticas e paddle-shifts para mudanças sequenciais.



O Classe C Coupé AMG "menos bravo" acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos cravados, enquanto o AMG S cumpre esta prova em 3,9 segundos. Até então, o modelo da linhagem C mais ágil era o Coupé Black Series, que fazia de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Em ambos os novos modelos, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas optando pelo AMG Driver's Package, pode-se chegar a 290 km/h. A título de curiosidade, a versão S é um pouco mais pesada (125 quilos ante 1710 kg, sem considerar tanque de combustível e peso do motorista).


Internamente, o C 63 S Coupé traz exclusividades como a faixa central de alinhamento do volante, detalhes em fibra de carbono, bancos dianteiros envolventes e revestimento em couro com costura manual. Assim como outros Mercedes-Benz, é questão de tempo para o C 63 Coupé chegar ao Brasil - porém só no próximo ano, já que a primeira apresentação pública do AMG ocorre no Salão de Frankfurt, mas a comercialização na Europa inicia apenas em março de 2016.





Comentários