Com 20 anos de comercialização no Brasil, o Audi A6 chega com novidades em todas as carrocerias (Sedan, allroad e RS6 Avant). A versão sedã chega nas versões Ambiente (com motor 2.0 TFSI de quatro cilindros com 252 cavalos) e Ambition (3.0 V6 TFSI de 333 cv, com tração integral sob demanda). As modificações foram discretas e envolvem grade, para-choques, rodas (aro 18'' ou 19''), saídas de escape e estilo interno das lanternas.
Com 4,93 metros de comprimento, distância entre-eixos de 2,91 m, largura de 1,87 metro e altura de 1,45 m, o A6 conta com cerca de 20% de sua carroceria de alumínio, coeficiente de arrasto (Cx) de 0,26, faróis de xenônio e com LEDs dinâmicos para as luzes de seta.


A alavanca seletora do MMI e o logotipo quattro na tampa do porta-luvas foram redesenhados. Também foram revistos as cores e os materiais usados na cabine, com quatro tonalidades internas disponíveis (preto, bege, marrom ou cinza) e bancos de material sintético (Ambiente) ou Milano (Ambition). Para arrematar, o porta-malas oferece 530 litros de capacidade.
Na versão Ambition, há DVD player, sistema de som Bose com 14 alto-falantes, speaker central e subwoofer, totalizando 472 watts de potência, além do MMI touch, com área sensível ao toque para escrever letras ou números na tela com o dedo, com o sistema repetindo em áudio cada caractere inserido.
O motor 2.0 TFSI (acima) com injeção direta e multiponto de combustível rende 252 cavalos e 35,7 kgfm de torque, disponíveis entre 1600 e 4500 rpm. O modelo de tração dianteira acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e alcança a velocidade máxima (limitada eletronicamente) de 250 km/h.
Já o 3.0 TFSI V6 recebeu modificações, desenvolvendo agora 333 cavalos e tem torque de 44,9 kgfm de torque de 2900 a 5300 rpm. Traz compressor mecânico posicionado no interior do "V", nova embreagem eletromagnética, dupla injeção, comandos de válvulas de admissão e escapamento reguláveis, além do câmbio S tronic de dupla embreagem e sete marchas.


No quesito segurança, traz freios dianteiros com discos ventilados e pinças fixas de alumínio, freio de estacionamento eletromecânico com Auto Hold (solta o freio assim que o acelerador é pressionado), controle de estabilidade (ESC) com vetoreamento de torque e, na versão Ambition, controle da velocidade de cruzeiro adaptativo, que mantém distância constante do veículo à frente por meio de um radar que ajusta a velocidade.
Disponível nas cores Branco Ibis, Preto Brilhante, Prata Florete, Branco Geleira, Azul Aviador, Preto Aviador, Cinza Oolong, Preto Mito, Cinza Dakota, Cinza Tornado e Azul Luar, o A6Ambiente 2.0 TFSI parte de R$ 260 190, enquanto o Ambition 3.0 TFSI custa R$ 335.190. O único opcional é a pintura metálica ou perolizada, por mais R$ 2000.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).