Externamente, as modificações no Audi produzido em Martorell (Espanha) foram discretas, mas os observadores saberão identificar o que mudou. A mudança que mais chama a atenção é a moldura da nova grade (prateada nas versões de entrada e cromada nos modelos mais caros) e os para-choques foram levemente redesenhados (o dianteiro possui novas molduras laterais, e o traseiro acomoda lanternas inferiores maiores).
Faróis de xenônio e lanternas superiores possuem novo desenho interno, com luzes de posição de LEDs. Há ainda novos estilos de rodas aro 18'', porém o modelo de entrada do showroom conserva as rodas aro 17'' do modelo 2014, com pneus 235/55. O Q3 Attraction manteve as dimensões: 4,39 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 metro de altura e 2,60 metros de distância entre-eixos.
Faróis de xenônio e lanternas superiores possuem novo desenho interno, com luzes de posição de LEDs. Há ainda novos estilos de rodas aro 18'', porém o modelo de entrada do showroom conserva as rodas aro 17'' do modelo 2014, com pneus 235/55. O Q3 Attraction manteve as dimensões: 4,39 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 metro de altura e 2,60 metros de distância entre-eixos.
O sistema multimídia MMI com tela colorida de 6,5 polegadas (que pode ser escondida manualmente) conta com as funções de som, telefone, e configurações do carro. Há comandos de voz, CD/MP3 Player, conexão AUX-In e Bluetooth, além de entrada para cartão SD. O GPS é opcional.
Em termos de segurança, o Q3 vem equipado com airbags frontais "fullsize", laterais dianteiros e de cortina, alarme perimétrico, assistente de partida em aclives, travamento central pela chave-canivete, freio de estacionamento eletromecânico acionado por botão, controle de estabilidade (ESP), protetor do cárter e freios a disco (ventilados na frente) com ABS com EBD e BAS. Nos testes de colisão do Latin NCAP, obteve cinco estrelas.
Há ainda o sistema Start-Stop, que desliga o motor quando o carro fica parado por alguns segundos e volta a ligá-lo quando o motorista tira o pé do freio, para economia de gasolina - com isso, o modelo conseguiu as médias de consumo de 10,7 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada. Seu tanque comporta 64 litros de combustível.
Em termos de desempenho, o Q3 também não decepciona, por ser significativamente mais leve que o modelo quattro completo (1405 quilos, mais de 200 kg a menos): acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atinge velocidade máxima de 204 km/h.
A versão Ambiente 1.4 TFSI (nestas imagens), que custa R$ 144 190, distingue-se por trazer teto solar panorâmico elétrico "Open Sky", retrovisores externos rebatíveis e aquecíveis, pneus de perfil ligeiramente mais baixo (235/50), racks de teto prateados, retrovisor interno antiofuscante, ajuste elétrico dos bancos dianteiros (inclusive lombar), ar-condicionado automático, pacote de focos de luzes internas, controlador da velocidade de cruzeiro, abertura e fechamento elétricos do porta-malas, além de rodas aro 18''.
Com garantia de 2 anos e custando a partir de R$ 127 190, o Q3 Attraction tem oito opções de cores: Azul Utopia, Branco Glaciar, Cinza Monção, Marrom Tundra, Prata Florete, Preto Mito (metálicas), Vermelho Misano (perolizada) e o Branco Cortina sólido do modelo das imagens. Como opcional, a versão Attraction dispõe do sistema MMI plus que inclui o sistema de navegação. Para ver detalhes sobre as outras versões do Audi Q3, clique aqui.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).