Nos últimos anos, o Grupo CAOA mantinha a estratégia de comercializar os Hyundai trazidos da Coreia do Sul em pacotes únicos e completos; agora, em tempos de crise, a importadora/montadora está disponibilizando versões mais acessíveis para alguns de seus modelos. O veterano Tucson, conhecido dos brasileiros desde 2005, agora é vendido na versão Flex Base, que custa R$ 69 990 (abatimento de 6 mil reais em relação ao Tucson "Top"). Com este preço, a principal vantagem é que o utilitário não só se enquadra nas atuais regras de isenção para veículos destinados a pessoas com deficiência, como também gera concorrência (ao menos no quesito preço) para os novatos Honda HR-V LX e Jeep Renegade Sport, que equipados com câmbio automático passam para a faixa dos R$ 75 mil.
Evidentemente, para ficar mais acessível, o Tucson perdeu itens. A central multimídia com GPS e câmera de ré foi eliminada (em seu lugar, ficou um rádio com entrada USB/Auxiliar/para iPod) e os bancos de couro deram lugar aos de tecido. Foram mantidos faróis de neblina, retrovisores externos elétricos rebatíveis, rack para bagageiro, detalhes dos painéis de porta em couro, ar-condicionado digital com sistema de qualidade do ar, airbag duplo, cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionadores, comando centralizado das travas elétricas, vidro traseiro térmico temporizado e coluna de direção retrátil.
Já o Elantra, sedan que ainda este ano estreia nova geração no exterior (já flagrada pelo Auto REALIDADE em testes), anteriormente comercializado partindo de R$ 85 095,74 (!) na versão intermediária (e R$ 93 000 na versão completa), passa a ser oferecido em uma versão por R$ 79 990, mediante proposta de compra.
Conhecida internamente como GATT, a versão mais em conta é uma forma de liquidar as unidades 2014/2015, trazendo motor 2.0 Flex de 169/178 cavalos e 20/21,5 kgfm de torque (com gasolina/etanol, nesta ordem) e com menos itens (câmera de ré, teto solar, ajuste elétrico do banco do motorista, chave keyless e pedais de alumínio), mantendo equipamentos como ar-condicionado dual zone, direção elétrica progressiva, central multimídia com TV digital, seis airbags, trio elétrico, entre outros.
Conhecida internamente como GATT, a versão mais em conta é uma forma de liquidar as unidades 2014/2015, trazendo motor 2.0 Flex de 169/178 cavalos e 20/21,5 kgfm de torque (com gasolina/etanol, nesta ordem) e com menos itens (câmera de ré, teto solar, ajuste elétrico do banco do motorista, chave keyless e pedais de alumínio), mantendo equipamentos como ar-condicionado dual zone, direção elétrica progressiva, central multimídia com TV digital, seis airbags, trio elétrico, entre outros.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).