Ford promove melhorias no EcoSport para a Europa


Alvo de críticas desde seu lançamento no continente europeu, o Ford EcoSport, outrora segmento de utilitários compactos no Brasil, passa por atualizações em sua linha 2015, que iniciaram com a versão especial S, que eliminava o estepe externo. Agora, todas as versões possuem apenas o kit de vedação para pneus, poupando espaço do porta-malas. A versão Titanium ganha bancos revestidos em couro, novo volante e detalhes cromados; o Winter Pack agrega itens úteis para os rigorosos invernos, como aquecedor do para-brisa, bancos e retrovisores aquecíveis, além de saída de ar para quem senta atrás.


A retirada do estepe da tampa traseira levou ao redesenho tanto do para-choque quanto da própria tampa, que passa a receber a placa de licença. A abertura da porta traseira foi revisada, para permitir carregar e descarregar bagagens sem necessidade de abrir a tampa por completo nas vagas apertadas. Também foram recalibrados o controle eletrônico de estabilidade, a assistência da direção elétrica, as molas, amortecedores e barra de torção traseira.



Todas as versões passam a contar com vidros laterais traseiros escurecidos e alavanca de freio de mão reposicionada; os modelos equipados com o sistema multimídia SYNC agora dispõem de uma tela colorida de 4 polegadas. Como opcionais, sistema de navegação por satélite e câmera de ré. A suspensão foi rebaixada em 10 milímetros e o motor 1.5 TDCi movido a diesel passa a oferecer 95 cavalos (5 a mais que anteriormente), com consumo de até 22,7 km/l. Há outras duas opções de motorização: 1.0 EcoBoost a gasolina (125 cavalos) e 1.5 Ti-VCT, que consome em média 15,8 km/l.


Comentários