A Chevrolet apresenta a linha 2016 da picape S10 sem reestilização (embora recentemente tenham sido flagrados algumas unidades de teste camufladas pelo Brasil), contudo, com novas versões para manter as vendas em alta, em complemento às já existentes LS, LT e LTZ, com cabine dupla ou estendida, três opções de motorização (2.4 FlexPower, 2.5 SIDI Flex e 2.8 Turbodiesel), três tipos de câmbio (manual de 5 ou 6 marchas e automático de 6 marchas) e, ainda, tração traseira ou nas quatro rodas.
A série High Country é a mais equipada de todas, apresentada tanto no último Salão do Automóvel de São Paulo quanto no Salão de Buenos Aires. Esta "grife" já é conhecida dos norte-americanos (Silverado e Colorado possuem versões equivalentes) e, externamente, a S10 se distingue pelos faróis em cromo escurecido com projetores, aplique frontal, estribos laterais, rodas aro 18'' com superfície usinada, frisos cromados na base dos vidros das portas, santo-antônio e capota marítima, além dos logotipos nas laterais do santo antonio e no lado direito da tampa da caçamba.
Por dentro, a inspiração para a S10 High Country foi seu "irmão" Trailblazer: os bancos têm forração nos tons marrom Brownstone e preto Jet Black, costura pespontada e descansa-braço traseiro. O motorista conta com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto do banco. Sua lista de itens de série é equivalente à S10 LTZ, trazendo ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, cruise control (controlador automático de velocidade), MyLink com GPS, DVD e câmera de ré, controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control), freios ABS com distribuição de frenagem (EBD), cinto de três pontos para todos, alarme de não afivelamento do cinto de segurança e airbags frontais.
No Brasil, a S10 High Country será vendida unicamente com cabine dupla, motor 2.8 Turbodiesel (de 200 cavalos @ 3600 rpm e torque de 51 kgfm @ 2000 rpm), câmbio automático de seis marchas e tração 4x4. Foram promovidas melhorias no isolamento acústico da cabine e recalibração das suspensões. Estarão disponíveis 5 opções de cores: as novas Vermelho Chili e Cinza Graphite, além de Branco Summit, Cinza Cyclone e Preto Carbon Flash. Seu preço é de salgados R$ 163 800.
À exemplo do Tracker, a S10 passa a contar com a versão Freeride, que alia o motor Flex com os equipamentos e acessórios valorizados pelo público da picape da Chevrolet. De série, a S10 Freeride (ao preço de R$ 95 340) traz central multimídia MyLink, ar-condicionado manual, computador de bordo, vidros e travas elétricos acionados por controle remoto, controle de velocidade de cruzeiro, airbag duplo, retrovisores elétricos, rodas de liga leve aro 16'', capota marítima, santo antônio (menos chamativo que o da versão High Country e câmera de ré.
Por fora, a versão traz adesivo decorativo nas laterais e na tampa traseira. A Freeride está disponível em todas as sete opções de cores da S10, incluindo as novas cores Cinza Graphite e Vermelho Chili. Oferecida com cabine dupla, o motor 2.5 Ecotec com injeção direta de combustível e abastecido com gasolina e etanol rende 206 cavalos com o combustível derivado da cana-de-açúcar; o câmbio é manual, de seis marchas.
Nome que remete à velha S10 (e que de fato conta com o motor 2.4 FlexPower), a nova versão Advantage (à esquerda na foto acima) é baseada na versão LT 4x2 cabine dupla, trazendo rodas escurecidas aro 16'', adesivo decorativo nas portas dianteiras, faróis de neblina, adesivo na coluna B e maçanetas pintadas na cor da carroceria. Por dentro, bancos e painéis de portas trazem insertos em tecido, o console central traz porta-copos e porta-objetos; também foram adicionados uma tomada para os passageiros do assento traseiro, luzes de leitura e para-sol do passageiro com espelho.
De série, a S10 Advantage vem com vidros, travas e retrovisores elétricos, chave tipo canivete, central multimídia MyLink e ajuste de altura do banco do motorista e do volante. Com etanol, o motor 2.4 rende até 147 cavalos, aliado ao câmbio manual de 5 marchas. A versão Advantage está disponível nas cores Branco Summit (sólida), Cinza Graphite e Prata Switchblade (metálicas).
Já a S10 Chassis Cab é a opção para o público frotista, vindo sem caçamba, porém com uma capacidade de carga muito superior: 1343 quilos. Conforme a necessidade, esta versão está pronta para receber baú, carroceria ou guindastes. Além do velho motor 2.4 FlexPower de 147 cv e 24,1 kgfm de torque com etanol, existe a opção do propulsor 2.8 Turbodiesel de 200 cv e 44,9 kgfm.
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