Como forma de aumentar as vendas em tempos de retração em venda de automóveis, a Volvo passa a comercializar no Brasil a versão de entrada T5 Kinect para o sedan S60 e a station wagon V60. Externamente, as diferenças estão no para-choque sem friso em preto-brilhante, nas janelas laterais sem frisos em alumínio e nas rodas "Rex" aro 17'' (18'' na versão intermediária, a Momentum). Esta versão perde itens como GPS, painel de instrumentos personalizável, teto solar elétrico, divisória no porta-malas, paddle-shifts e sensor de chuva.
Os modelos conservam uma boa lista de equipamentos: ar-condicionado digital dual zone com sistema da qualidade do ar, airbags frontais, laterais e de cortina, aviso da utilização do cinto de segurança (com pré-tensores), City Safety (que freia o carro ao detectar colisão iminente à frente, atuando a até 50 km/h), sistema de fixação de cadeirinha infantil ISOFIX, WHIPS (encostos de cabeça que asseguram proteção conrta lesões na coluna cervical), freios ABS com assistente de frenagem de emergência, sistema de informação IDIS (atrasa chamadas eletrônicas para não distrair o motorista, ativando-as quando a condução estiver mais calma), alarme, chave controle remoto de travamento, vidros e travas elétricos nas quatro portas com sistema auto up/down...
...comandos de áudio no volante revestido em couro, display central de 7 polegadas com DVD player, Sensus Connect, streaming de áudio, entradas auxiliar, USB e iPod, 8 alto-falantes e Bluetooth; bancos de couro, assento do motorista com regulagem elétrica e memória, kit selante para pneus e tomada 12V no porta-malas, apoios de braço dianteiro e traseiro (este último com porta-copos e porta-objetos), jogo de tapetes, manopla de cambio revestida em couro, para-sol com espelho e iluminação, retrovisores elétricos com desembaçador, rebatimento e memória, computador de bordo, direção elétrica com três opções de ajuste, ECO +, Start/Stop, freio de estacionamento elétrico, controlador automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, volante com regulagem de altura e profundidade, Volvo on Call (em caso de colisão, efetua uma chamada de emergência), faróis de xenônio com acendimento automático, controle direcional ativo e jato lavador, além dos controles de estabilidade e tração.
O conjunto mecânico foi mantido: motor 2.0 de 245 cavalos, tração dianteira e câmbio automático de 8 marchas. O S60 Kinect teve seu preço reduzido em R$ 10 mil em relação ao Momentum, custando a partir de R$ 136 950; já a perua V60 Kinect custa R$ 141 950, ante R$ 152 950 na versão intermediária. Há nada menos que 14 opções de cores (White Solid Ice, Passion Red, Rebel Blue, Black Solid, Flamenco Red, Electric Siver, Seashell, Black Sapphire, Crystal White, Bright Silver, Savile Grey, Ember Black, Power Blue e Caspian Blue) e duas tonalidades de acabamento interno (bege ou preto).
Comentários
tremgarthnisur
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).