Salão de Buenos Aires: Renault revela Sandero R.S.


Aberto à imprensa especializada a partir de hoje (18 de junho), o Salão de Buenos Aires (Argentina) reserva diversas novidades que interessam a nós, brasileiros. A Renault Sport apresenta o primeiro modelo desenvolvido para a América Latina, o Sandero R.S.. Externamente, o hatch segue as linhas esportivas do Mégane que leva a sigla, trazendo para-choques mais esportivos, adesivos na parte inferior das portas, lanternas escurecidas (como as do Stepway), iluminação frontal de LEDs, retrovisores pretos com luzes de pisca, rodas escurecidas aro 16'' ou 17'' com pneus Continental 205/45, ponteira dupla de escapamento e spoilers laterais com o logotipo Renault Sport.


Para justificar o estilo hot-hatch, o Sandero R.S. terá motor 2.0 Flex, que com etanol rende 150 cavalos - de acordo com dados da divisão esportiva, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, vai de 0 a 1000 metros em menos de 30 segundos e ultrapassa 200 km/h. O câmbio, ao gosto dos puristas, é manual de seis velocidades. Trata-se do primeiro modelo da linhagem Logan-Sandero-Duster a contar com o controle de estabilidade (ESP), com opção esportiva. Os freios são a disco nas quatro rodas; direção e suspensão foram retrabalhados. A Renault do Brasil se limita a dizer que o R.S. será lançado no último trimestre deste ano no mercado brasileiro.


Internamente, o Sandero R.S. possui pedaleiras esportivas (incluindo descanso de pé), volante com a insígnia R.S., detalhes vermelhos nas saídas de ar e bancos com padronagem exclusiva: costuras vermelhas e faixas verticais.



Comentários