Porsche celebra vitória nas 24 Horas de Le Mans


A tradicional competição das 24 Horas de Le Mans, que este ano chega à 83ª edição com público recorde de 263 500 espectadors, encerra suas 395 voltas com a vitória do Porsche 919 Hybrid número 19 na categoria LMP1, pilotado pela equipe de Earl Bamber, Nico Hülkenberg e Nick Tandy. É a décima sétima vitória da montadora de Sttutgart, exatamente 45 anos após o primeiro título no Circuito de Sarthe (França), e 17 anos após a última vitória com o 911 GT1. A segunda equipe (Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber) completou a dobradinha da Porsche.


A Audi, com seu R18 e-tron quattro, deixou escapar a 14ª vitória (a equipe de André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer teve danos no carro que, mesmo reparados em cerca de 7 minutos, causaram um atraso de duas voltas) e ocupou a terceira colocação na classe LMP1. Em seguida, veio o grupo de Lucas di Grassi, Loïc Duval e Oliver Jarvis, que também não teve muita sorte; ainda assim, o recorde de tempo de volta foi estabelecido pelo R18 na volta número 337 (3:17.476).



Promovido no Super Bowl, o Nissan GT-R LM NISMO não chegou ao sucesso almejado - a assistência híbrida do modelo de competição com tração dianteira quase não entrou em ação, comprometendo as acelerações e gerando mais pressão sobre os freios.


A competição também reuniu exemplares de diversas épocas das 24 Horas de Le Mans, além de modelos futuros, como o Alpine Celebration Concept (veja mais detalhes sobre ele neste link).


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