A tradicional competição das 24 Horas de Le Mans, que este ano chega à 83ª edição com público recorde de 263 500 espectadors, encerra suas 395 voltas com a vitória do Porsche 919 Hybrid número 19 na categoria LMP1, pilotado pela equipe de Earl Bamber, Nico Hülkenberg e Nick Tandy. É a décima sétima vitória da montadora de Sttutgart, exatamente 45 anos após o primeiro título no Circuito de Sarthe (França), e 17 anos após a última vitória com o 911 GT1. A segunda equipe (Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber) completou a dobradinha da Porsche.
A Audi, com seu R18 e-tron quattro, deixou escapar a 14ª vitória (a equipe de André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer teve danos no carro que, mesmo reparados em cerca de 7 minutos, causaram um atraso de duas voltas) e ocupou a terceira colocação na classe LMP1. Em seguida, veio o grupo de Lucas di Grassi, Loïc Duval e Oliver Jarvis, que também não teve muita sorte; ainda assim, o recorde de tempo de volta foi estabelecido pelo R18 na volta número 337 (3:17.476).
Promovido no Super Bowl, o Nissan GT-R LM NISMO não chegou ao sucesso almejado - a assistência híbrida do modelo de competição com tração dianteira quase não entrou em ação, comprometendo as acelerações e gerando mais pressão sobre os freios.
A competição também reuniu exemplares de diversas épocas das 24 Horas de Le Mans, além de modelos futuros, como o Alpine Celebration Concept (veja mais detalhes sobre ele neste link).
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).