Peugeot reestiliza 308, que conviverá com nova geração


A Peugeot adota uma estratégia curiosa nos mercados brasileiro e argentino: em 2015 serão apresentados dois novos 308, que até podem ter frentes parecidas, mas possuem propostas totalmente distintas, o que os permite conviver em harmonia. O 308 apresentado no Salão de Buenos Aires (Argentina) nada mais é do que uma reestilização do hatch que conhecemos desde 2012, com modificações externas e internas, além de suspensão recalibrada. Por fora, os faróis ganham recortes similares ao 2008 e o para-choque abandona o bocão, ganhando grade trapezoidal (emoldurada por plástico preto, solução estilística inspirada no atual 508 e que divide opiniões) e aberturas dos faróis de neblina mais agressivas, com luzes diurnas de LEDs. 


As rodas também são novas e as lanternas ganham novo desenho interno; internamente, a principal mudança está na central multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas, no espaço onde ficava o rádio; o sistema traz GPS e Mirrorscreen, que "espelha" telas de smartphones e permite conectividades com aparelhos Android e iOS. Apesar das modificações, os preços não devem subir consideravelmente, tal qual ocorreu com o Fiat Bravo reestilizado.


O Peugeot 408, antes com personalidade própria, agora adota frente igual ao 308 - com exceção aos faróis sem máscara negra, aos cromados ao redor dos faróis de neblina e nas barras transversais da grade, e ao inserto ao redor da grade, na cor da carroceria. Infelizmente não foram disponibilizadas mais fotos de divulgação.


Já o 308 (em dia com a nova geração que se vê na Europa desde 2013) será importado unicamente na versão GT, vindo da França - inevitavelmente, seu preço estará na faixa acima dos R$ 100 mil, o que inviabilizaria trazer versões "mansas". Este modelo não chega a ser tão potente quanto o recém-apresentado GTi (que gera entre 250 e 270 cavalos), mas o motor 1.6 THP com sistema Start&Stop gera mais potência e torque que a linha DS e os modelos Flex (C4 Lounge e Peugeot 2008): 205 cavalos e 29,1 kgfm disponíveis já a 1750 rpm. O 308 GT acelera de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e chega à velocidade máxima de 235 km/h.


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