A Peugeot do Brasil decidiu não atualizar o design do 208 (no Salão de Genebra, o hatchback ganhou modificações externas discretas), mas investiu no reforço da lista de equipamentos, sem alterar os preços de tabela, para tornar mais atraente o modelo produzido em Porto Real (RJ) há dois anos. A versão de entrada Active 1.5, que já vinha de série com direção elétrica, ar-condicionado, rádio com entrada USB e Bluetooth, luzes diurnas frontais e LEDs nas lanternas, passa a contar na linha 2016 com faróis de neblina, vidros elétricos dianteiros e traseiros (antes, até o Allure tinha manivelas para os vidros de trás), retrovisores com ajuste elétrico, alarme ultrassom, apoio de cabeça para o passageiro do centro do banco traseiro e volante com comandos de som. Como opcionais está disponível a central multimídia sensível ao toque com tela colorida de sete polegadas - porém é importante ressaltar que, para o Active, não está disponível o GPS. Esta versão é comercializada por R$ 45 990 - não houve reajuste no preço sugerido, porém na prática todas as versões eram comercializadas com descontos generosos, por volta de R$ 5 mil.
O Peugeot 208 Active Pack (praticamente o Allure sem teto panorâmico), que traz navegação na central multimídia e rodas de liga leve aro 15'', agora conta com ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, volante revestido em couro e airbags laterais, custando R$ 49 990.
A versão Allure, que vem com o teto de vidro panorâmico e sai por R$ 53 290, passa a trazer sensor de estacionamento traseiro e regulador/limitador de velocidade. Estas versões contam com o motor 1.5 8v Flex, que com etanol rende 93 cavalos a 5500 rpm e 14,2 kgfm de torque a 3000 rpm, sendo que 86% da força está disponível a 2000 rpm. Há também a versão Allure Automática (R$ 57 390), com câmbio de 4 marchas com trocas sequenciais pela alavanca ou por aletas atrás do volante, trazendo as opções de modos Sport (aumentando a rotação do motor em trocas de marcha) e Neve (indicado para pisos de baixa aderência).
No 208 Griffe (também oferecido com câmbio manual, que custa R$ 59 190, ou automático, por R$ 62 890), o pacote de equipamentos é complementado por luzes diurnas em LED, rodas de liga leve diamantadas aro 16'', sensores de chuva e de luminosidade. Agora, esta versão também traz airbags de cortina (totalizando seis bolsas de ar). Seu motor é o 1.6 16v FlexStart (dispensa o reservatório de partida a frio), que desenvolve 122 cavalos a 5800 rpm e torque de 16,4 kgfm a 4000 rpm com etanol. Externamente, a única novidade é a cor Azul Bourrasque, que se soma a outras seis tonalidades: Vermelho Aden, Branco Banquise, Cinza Aluminium, Marrom Dark Carmin, Preto Perla Nera, e Branco Nacré.
Todas as versões passam a contar com o Link MyPeugeot, aplicativo disponível para iOS e Android no qual o motorista recebe via Bluetooth informações da central multimídia (como autonomia, consumo, distância e tempo dos trajetos realizados, além do tempo para a próxima revisão), podendo acessá-las na tela do smartphone. São três anos de garantia total e revisões com preços fixos (R$ 314 para a revisão dos 10 mil quilômetros, R$ 486 para a de 20 mil km, R$ 314 para os 30 mil, R$ 870 para os 40 mil, R$ 402 para os 50 mil e R$ 486 para a revisão de 60 mil km).
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