Já presente nas concessionárias brasileiras, a linha 2016 do Nissan Sentra passa a contar com a série especial Unique - nome que batizou uma edição limitada comercializada em 2011 - além de itens como os controles de estabilidade e de tração, além da central multimídia com Nissan Connect, que interage com Google e Facebook.
Desde a versão S, que custa R$ 69 190, o Sentra traz câmbio manual de seis marchas, airbags frontais, alarme perimétrico, três alças de teto retráteis, apoios de cabeça e cintos de 3 pontos para todos, chave presencial I-Key (basta mantê-la no bolso ou bolsa, aproximar-se das maçanetas/do volante e apertar os botões) com controle remoto de abertura/fechamento das portas e acionamento do alarme, bancos de veludo preto, alarme sonoro para chave no contato e lanternas acesas, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido (em proporções 60/40), computador de bordo com funções de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa e aviso de abertura das portas, apoio de braço dianteiro, controles de som e Bluetooth no volante, desembaçador do vidro traseiro com temporizador, direção elétrica progressiva, farois de neblina, luzes externas de LED, freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de emergência (BA), fixação para cadeirinhas infantis ISOFIX, limpador de para-brisa com duas velocidades e controle intermitente variável, maçanetas cromadas (internas e externas), para-sóis com espelhos e iluminação, porta-luvas com amortecimento e chave, porta-óculos, rádio/CD Player com MP3, função RDS, relógio e quatro alto-falantes, retrovisores externos com regulagem elétrica e luzes de seta integradas, rodas de liga leve aro 16'' com pneus 205/55 Bridgestone Turanza, travamento central das portas, ignição por botão, sistema de partida a frio Flex Start, abertura interna do tanque de combustível, tapetes em carpete, tomada de 12 Volts no console central, vidros elétricos com função um toque para o vidro do motorista e volante revestido em couro, com coluna de direção regulável em altura e profundidade.
A versão SV do Sentra (R$ 75 990) inclui equipamentos como câmbio XTRONIC® CVT com função overdrive (sobremarcha), ar-condicionado automático digital de duas zonas de temperatura, bancos de couro preto (natural e sintético), porta-copos traseiros integrados ao descansa-braço, controles de tração e estabilidade, controlador automático de velocidade de cruzeiro, luzes de leitura frontais e rádio com display colorido de 4,3 polegadas, entrada auxiliar para iPod, entrada USB no console central e seis alto-falantes.
O Sentra SL (que sem teto solar custa R$ 82 490; com a abertura elétrica, passa para R$ 84 990) possui airbags laterais e de cortina, acendimento automático dos faróis, cintos dianteiros com pré-tensionadores, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, retrovisor interno eletrocrômico, rodas aro 17'' e pneus 205/50, sensor de estacionamento, GPS integrado com Nissan Connect, comandos de voz em português, sincronização de agenda telefônica e músicas, display colorido de 5,8 polegadas e câmera traseira.
Novidade da linha 2016, a série especial Unique chega custando R$ 87 490. Além dos equipamentos do Sentra SL, há acabamento interno claro (uma mescla de tons cinza e bege, batizada de "Greige"), rodas aro 17'' do modelo SR norte-americano, soleiras das portas iluminadas, logotipo "Unique" na tampa do porta-malas e nos tapetes de carpete, frisos laterais, automatizador dos vidros elétricos com recurso antiesmagamento e alarme volumétrico, com dois pontos que funcionam como alto-falante (em caso de violação das janelas) e microfone (com o carro totalmente fechado), que trocam sinais pelo interior do veículo até se encontrarem.
Todas as versões contam com o motor 2.0 MR20DE, de quatro
cilindros, 16 válvulas e controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS). Rende 140 cavalos a 5100 rpm e entrega torque de
20 kgfm a 4800 rpm, com ambos os combustíveis. O sistema Flex Start Bosch, que entra em operação na partida
e também na fase fria de funcionamento do motor, permite a ignição
em temperaturas abaixo de 18 graus Celsius com o tanque cheio de etanol.
O Nissan Sentra foi o modelo melhor avaliado nos testes do "Índice de Furtos", promovidos pelo Cesvi Brasil (obtendo 4,5 estrelas de 5 possíveis). A capacidade do porta-malas é de 503 litros, e a distância entreeixos, de 2,70 metros. Há uma gama de de acessórios nas concessionárias, que inclui tapete de borracha, sensor de estacionamento, central multimídia, automatizador de vidros, alarme volumétrico, soleira iluminada, frisos laterais, aerofólio e protetor de cárter. São apenas quatro cores disponíveis: Preto Premium (sólida), Prata Classic, Azul Grafite (metálicas; o azul não está disponível no Sentra Unique) e Branco Diamond (perolizada).
O plano de revisões conta com mão-de-obra grátis nas 2 primeiras checagens e incluída nas seguintes, com preços fixos: R$ 239 para a revisão de 10 mil quilômetros, R$ 319 para a de 20 000 km, R$ 339 para a de 30 mil km, R$ 529 para a revisão de 40 mil quilômetros, R$ 339 para a de 50 000 km e R$ 479 para a revisão dos 60 mil quilômetros.
O plano de revisões conta com mão-de-obra grátis nas 2 primeiras checagens e incluída nas seguintes, com preços fixos: R$ 239 para a revisão de 10 mil quilômetros, R$ 319 para a de 20 000 km, R$ 339 para a de 30 mil km, R$ 529 para a revisão de 40 mil quilômetros, R$ 339 para a de 50 000 km e R$ 479 para a revisão dos 60 mil quilômetros.
Comentários
liemethahu
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).