A Mitsubishi lança oficialmente no Brasil a linha 2016 do recém-nacionalizado Lancer, que passa a contar com a versão intermediária HLE, mais completa que o MT e o HL, porém menos ousado que o topo-de-linha GT. Este modelo custa R$ 85 490 e tem design menos agressivo, já que a seção central do para-choque dianteiro é pintada na cor da carroceria, as grades trazem molduras cromadas, a altura em relação ao solo foi ampliada para 17 centímetros e as rodas de liga leve "Soft Wishbone" são aro 16'', com pneus 205/60 "Green Performance".
A versão HLE traz um bom pacote de equipamentos: acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, controlador automático de velocidade, comandos de som e telefone no volante, ar-condicionado automático, computador de bordo com visor entre os instrumentos, teto solar, bancos revestidos em couro, airbags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, além do sistema multimídia com tela Black Glass sensível ao toque de sete polegadas com GPS, Bluetooth com viva voz para telefone e transmissão de áudio, dual vídeo zone, entradas auxiliar e USB com interface para smartphones, CD/DVD, rádio, entrada para cartões SD e Dynamic Information System (DIS), que exibe acelerômetro, aceleração lateral, bússola, inclinação frontal e altitude.
O Lancer MT também passa a adotar o visual mais simples (quando era importado, seu estilo era basicamente o mesmo do GT - incluindo as rodas aro 18'' - se diferenciava somente pela grade sem moldura cromada e pela ausência do pequeno aerofólio na tampa do porta-malas). Como se pode inferir pela sigla, trata-se da versão com câmbio manual de cinco marchas. O HL possui o mesmo estilo e padrão de equipamentos, porém traz o câmbio CVT continuamente variável, com seis marchas "virtuais".
Todas as versões contam com porta-malas de 413 litros com braços pantográficos, alarme Keyless para travamento das portas e abertura do porta-malas, 16 porta-objetos e porta-copos, banco traseiro bipartido, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força, freios ABS com EBD (Eletronic Brake Distribuition) e BAS (Brake Assist System), além da suspensão independente nas quatro rodas, MacPherson na dianteira e Multilink com barras estabilizadoras na traseira.
O motor também é comum a todos os Lancer: o 2.0 MIVEC movido a gasolina, de quatro cilindros, 16v com comando variável e injeção eletrônica multiponto sequencial, que gera 160 cavalos e 20 kgfm de torque. Nas versões HL, HLE e GT, o câmbio é automático CVT de seis marchas virtuais com modo esportivo, podendo ser acionado na alavanca ou pelos Paddle Shifters atrás do volante.
Já o Lancer GT se diferencia externamente pela grade frontal mais agressiva e rodas "Sport Wind Design" aro 18'', com pneus 215/45. Sua lista de equipamentos agrega itens como retrovisor interno eletrocrômico, spoilers laterais, aerofólio Lip, faróis bi-xênon com lavadores e regulagem automática de altura do facho, além da ponteira de escape cromada. O acréscimo de preço em relação ao HLE é de 4 mil reais, custando R$ 89 490. Todas as versões contam com oito opções de cores (Alpino White, Cool Silver, Rhodium Silver, Londrino Gray, Ônix Black, Mônaco Red, Barroco Brown e Floresta Green), garantia de três anos sem limite de quilometragem, revisões com preço fixo e índice de pronta entrega de peças de cerca de 95% nas 190 concessionarias da Mitsubishi no Brasil.
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